Roger ganha prêmio em Itu e diz que permanência de Luan é maior reforço

Treinador esteve no interior paulista para receber o prêmio de técnico revelação da temporada. Pensando na Libertadores, técnico gremista pede manutenção do elenco


Fonte: Globo Esporte

Roger ganha prêmio em Itu e diz que permanência de Luan é maior reforço
Roger Machado recebe prêmio em Itu
(Foto: Guilherme Giavoni)


Na briga pelo vice-campeonato Brasileiro, o Grêmio já deu início ao planejamento para a próxima temporada. Para o técnico Roger Machado, o principal reforço do clube gaúcho para 2016 é a manutenção do elenco e a permanência do atacante Luan, destaque na campanha que recolocou o Grêmio na Libertadores da América

– Antes de pensar em reforços, temos que pensar em manter aqueles que nos trouxeram até aqui, valorizando esse grupo de jogadores e renovando contrato dos quais classifico importantes dentro do elenco. Depois partimos para contratações, temos um mapeamento e fizemos um diagnóstico aproximado daquilo que precisamos. Vamos deixar acabar o ano para nos virarmos para esse outro lado – disse o treinador.

Roger esteve nesta segunda-feira em Itu, no interior paulista, para receber o prêmio de técnico revelação da temporada, em evento que reuniu treinadores, dirigentes e atletas das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Mesmo pensando ainda no vice-campeonato, Roger avaliou a temporada do Grêmio positivamente.

– Eu atribuo o ano como muito bom. Depois de um começo de campeonato oscilante, com a minha chegada aonde felizmente os jogadores conseguiram assimilar e acreditar na ideia que a gente estava propondo. O clube dentro da sua reestruturação financeira não tinha muito recurso para investimento e a gente fez um grande trabalho, conquistando a vaga para a Libertadores e valorizando jovens jogadores. O que marca um trabalho dentro de um clube o que marca é conquista. Esse ano foi muito bom, mas ano que vem vamos em busca de títulos – avaliou.

Roger quer elenco fortalecido para a disputa da Libertadores do próximo ano (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Após ser tachado de "novo Neymar" e de ter visto seu nome ser atrelado ao gigante Real Madrid, o garoto foi alvo de consulta de um clube do futebol chinês. A cifra da sondagem gira em torno de 17 milhões de dólares (cerca de R$ 63,5 milhões). Um valor alto, mas que em um primeiro momento não o tira da equipe gremista para um mercado pouco atrativo, como o da China. O assédio ao seu principal atleta preocupa o treinador, que o considera fundamental para o próximo ano.

– É um jogador que esse ano teve uma afirmação grande e oportunidades na Seleção. Encontramos uma posição onde ele se sente à vontade.

Permanecendo, ele nos dá uma característica que dificilmente outro jogador nos dará, porque é decisivo. Embora tenha pouca idade, tem muita maturidade no seu jogo – disse.

A vitória sobre o Atlético-MG deixou o Grêmio a um ponto do rival, que é vice-líder do Brasileirão. Está com 65 pontos, contra 66 dos mineiros, e já tem assegurada a vaga no G-3. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando enfrenta o Joinville, em Santa Catarina, pela 38ª e última rodada do Nacional. Os gremistas se reapresentam na quarta-feira.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024