Após visitas, jornalista não descarta volta de atacante Barcos ao Grêmio

Argentino está no futebol chinês, mas em planos de voltar. Diogo Olivier destaca identificação do atacante com torcida tricolor: "Manteve a relação mesmo na China"


Fonte: SporTV

Após visitas, jornalista não descarta volta de atacante Barcos ao Grêmio
Ex-jogador do Grêmio, o atacante Barcos esteve mais uma vez na Arena para torcer pelo antigo clube na partida contra o Atlético-MG, mas a próxima ida a Porto Alegre pode não ser a passeio. Na opinião do jornalista Diogo Olivier, colunista do jornal Zero Hora, o Pirata tem chances de voltar a defender o Tricolor, que está classificado para a Libertadores da América do próximo ano e ainda briga pelo vice-campeonato no Brasileiro. O argentino defende o Tianjin Teda, da China, desde que deixou o time gaúcho, em abril.

Barcos (de cinza) este na Arena no domingo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

- O Barcos manteve a relação com o Grêmio mesmo na China. Ele ficou transitando pelo estádio e já começou a história de que o Grêmio pode estar tentando contratar ele de volta. O time dele não foi bem na China, ficou lutando para não cair, mas ele fez muitos gols e o Grêmio precisa de um jogador mais definidor na frente, para ser o chamado "matador". Não descarto ele voltar - afirmou, no "Redação SporTV".

Bastante identificado com a torcida gremista, Barcos deixou o camarote para se juntar à galera nas arquibancadas da Arena e foi ovacionado. Para Olivier, esta boa relação pode colaborar para que o jogador retorne ao clube - ele mesmo já declarou que tem planos de voltar a vestir a camisa tricolor.

- Logo que ele chegou ao Grêmio (início de 2013) teve um ano ruim, foi muito criticado e chegou a ter problemas com torcedores mais "barra-bravas", mas teve uma postura muito correta como jogador, em nenhum momento ele foi para o Twitter reclamar, parou de vibrar ou reclamou. Ele baixou a cabeça e trabalhou e, no ano seguinte, fez muitos gols. Ano passado, chegou a fazer mais da metade dos gols do Grêmio e virou ídolo da torcida. Volta e meio ele posta algo dizendo que está torcendo pelo clube - explicou.

Com 45 gols marcados pelo Tricolor, o argentino se despediu em abril desde ano como o maior artilheiro estrangeiro da história. De férias, ele já havia acompanhado a partida contra o Fluminense no local. Na última rodada, quando ainda tenta a segunda colocação, o Grêmio encara o Joiville, em Santa Catarina.


VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024