Peninha diz que Grêmio seria campeão se Brasileiro fosse em 'mata-mata'

Escritor defende título moral ao terceiro colocado do campeonato, que venceu o Corinthians em casa e empatou em 1 a 1 na arena alvinegra


Fonte: SporTv

Peninha diz que Grêmio seria campeão se Brasileiro fosse em mata-mata
Grêmio bateu Atlético por 2 a 1 (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Dono da liderança do Campeonato Brasileiro desde a 17ª rodada, o Corinthians sagrou-se campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, no empate em 1 a 1 com o Vasco. O jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha, defendeu, porém, que o Grêmio seria o vencedor caso a competição fosse disputada no formato de mata-mata. Com bom-humor, o integrante do “Extra Ordinários” destacou que o Tricolor gaúcho venceu o Timão, em casa, e empatou fora. No último domingo, a equipe bateu o vice-líder Atlético-MG por 2 a 1.

- Quarenta mil pessoas na Arena do Grêmio. Grêmio deu um banho de bola. Se o campeonato fosse mata-mata, o Grêmio era campeão! Ganhou do Corinthians lá de três, deu um banho em São Paulo, ganhou do Galo aqui. É o campeão moral – afirmou.

Apesar de preferir a emoção do formato em mata-mata, Felipe Andreoli disse que o Corinthians levou emoção aos seus torcedores com a conquista do Brasileirão deste ano.

- Quem ganha mais, ganha. É a justiça, a regularidade. Mesmo assim o pessoal acha que não, que foi roubado. Mesmo com o saldo de gols do Corinthians sendo melhor que a soma do segundo ao quinto. Os corintianos acharam emocionante.

O Grêmio é o terceiro colocado na tabela do Brasileirão, com 65 pontos, e superou o vice-líder Atlético-MG na 37ª rodada, no último domingo. Dessa forma, o Tricolor já garantiu sua vaga na Taça Libertadores. O próximo duelo acontece diante do já rebaixado Joinville, no próximo domingo, em Santa Catarina.


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024