Vitória do Grêmio tem soco, Luan com gol 'malandro' e Barcos na galera

Pacotão do duelo com o Atlético-MG também tem discussões e reserva salvador


Fonte: Globoesporte.com

Vitória do Grêmio tem soco, Luan com gol malandro e Barcos na galera
Gol na malandragem, pênaltis e soco em Douglas marcaram vitória (Foto: Editoria de Arte)

Se o Grêmio quisesse permanecer na briga pelo vice-campeonato brasileiro, teria que superar o duelo direto com o Atlético-MG, na tarde deste domingo. Não foi fácil, mas o Tricolor conseguiu vencer o Galo, na Arena, e deixar para a última rodada a definição do posto de segundo colocado, e que valerá R$ 2 milhões a mais.

A partida, com clima quente, teve soco de Leandro Donizete em Douglas, reclamação do Grêmio por pênalti não dado no ataque e o pênalti marcado a favor do Galo, convertido por Lucas Pratto – naquela altura, o Tricolor abrira o placar com gol de Everton. Houve ainda discussão entre os dois "Luans".

Confira abaixo os destaques da vitória gremista:

SOCO NO 10
Leandro Donizete é conhecido por sua virilidade na hora da marcação. Mas passou do ponto no duelo com o meia Douglas, figura justamente contrária a isso, com qualidade técnica como expoente. O volante do Galo se irritou por lance do camisa 10 gremista e deu um soco no rival no meio do campo. Cada um recebeu um cartão amarelo, que tirou Douglas do jogo com o Joinville.

RECLAMAÇÃO EM PÊNALTIS
Houve polêmica nas duas áreas. Primeiro, quando a bola tocou na mão de Rafael Carioca. A Arena veio abaixo reclamando de Pericles Bassols, que nada assinalou. Na sequência, o árbitro marcou puxão de Pedro Geromel em Dátolo, em falta clara. No entanto, os gremistas cercaram o juiz para reclamar – queriam que fosse marcada fora da área.

LUAN NA MALANDRAGEM
O gol da vitória gremista veio de um lance que parece puro improviso, mas que foi pensado nos treinamentos. Luan usou da malandragem para enganar Victor. Colocou uma série de jogadores do Grêmio na frente do goleiro rival e cobrou exatamente naquele espaço. Antes da cobrança, em verdadeira conferência com Douglas, Marcelo Oliveira e Galhardo, fez um sinal com a mão de que bateria por cima. E fez o gol em toque por baixo, no mesmo canto do goleiro.

ÍDOLO NA ARQUIBANCADA
O argentino Hernán Barcos, de férias em Porto Alegre, estava tranquilo em um camarote da Arena. Mas, no intervalo, resolveu saudar a torcida e ir para o setor mais popular do estádio gremista. Foi ovacionado entre os tricolores e precisou ser escoltado por seguranças para retornar, já com o segundo tempo em andamento. A torcida esqueceu do jogo para pedir selfies e registrar o ídolo na arquibancada.

ENTRE "LUANS"
Ainda no primeiro tempo, Bassols precisou chamar a atenção do Luan do Galo e do Luan do Grêmio, após choque entre ambos e discussão no campo. A bronca veio e acalmou os ânimos dos dois atletas.

GROHE DOLORIDO...
Mais uma vez, o goleiro Marcelo Grohe virou baixa para o Grêmio. Novamente, sentiu dores na planta do pé esquerdo, por conta de uma inflamação, e foi substituído. O goleiro já havia relatado as dores no Gre-Nal e pode ficar fora do duelo com os catarinenses.

RESERVA SALVADOR
Bruno Grassi entrou na fogueira. Em um duelo direto, contra um adversário que cria muito e com um pênalti contra. Mas o goleiro reserva gremista acabou como um dos grandes nomes do time ao final da vitória, por ter evitado o gol do empate nos minutos finais, principalmente em lance de Giovanni Augusto à queima-roupa.

CAPITÃO VIRA "GOLEIRO"
Um dos destaques do Grêmio no jogo foi o capitão Marcelo Oliveira. O lateral-esquerdo fez um bom jogo, ao participar do primeiro gol, em tabela com o atacante Everton, autor do tento, e salvar lance quase em cima da linha em arremate dos rivais. Ajudou, no fim, nas duas áreas no 2 a 1.

VEJA TAMBÉM
- Santos Dá Chapéu no Grêmio e Mira Soteldo para Brilhar na Série A!
- Clima de decisão! Grêmio treina com força máxima para o Gre-Nal do ano!
- Grêmio, pare de insistir em medalhões ou em jogadores despejados por outros clubes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/10/2024