Roger elogia ano do Grêmio, mas avisa que quer mais em 2016: 'O que marca um treinador é ganhar títulos'

Comandante tricolor projetou a próxima temporada


Fonte: Diário Gaúcho

Roger elogia ano do Grêmio, mas avisa que quer mais em 2016: O que marca um treinador é ganhar títulos
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O ano de 2015 surpreendeu. Sob o comando de Roger, o Grêmio conseguiu a classificação à Libertadores e chega à última rodada do Brasileirão com a chances de garantir o vice-campeonato. Após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG neste domingo, na Arena, o treinador projetou o próximo ano. Disse que está satisfeito até agora, mas avisou que deseja chegar mais longe:

— A intenção é que, ao final desse ano, a gente consiga mapear o que precisa evoluir para que, ano que vem, a gente consiga brigar por título. Esse ano foi bom para a instituição, nós valorizamos sobremaneira os ativos do clube, principalmente os jogadores mais jovens. Mas nós queremos título. O que marca treinador é ganhar títulos — afirmou.

Confira outros trechos da entrevista treinador:

Necessidade de reforçar o plantel

"Eu tenho certeza que o Atlético-MG também mapeia o mercado para se qualificar, que o Corinthians, que é campeão, também mapeia. Vamos esperar acabar (o campeonato). Evidente que a gente faz um trabalho, que tem condições de mapear jogadores que podem ser úteis. O Brasileiro revela jogadores de bastante potencial. Tem outros lá fora. Toda a equipe que almeja títulos precisa se qualificar, independente da posição que acaba no campeonato. Os jgoadores que temos aqui nos trouxreram até onde estamos, mas precisamos agregar"

Importância de manter jogadores como Galhardo, Maicon e Erazo

"A gente tem que ser cirúrgico, preciso. Ir ao mercado para justamente qualificar nosso grupo. Jogadores com características que a gente enteda, dentro do orçamento do clube. Nós temos mapeado vários jogadores de várias posições, para que a gente dê a investida certa. Por isso, às vezes é necessário sigilo. Porque você fala que quer determinado jogador, aí aumenta preço. Dentro do cenário para o próximo ano, com reformulação financeira, vai ter equipe bem competitiva. Estamos negociando e articulando para que os princiais jogadores consigam permanecer conosco. Já passei à direção com quem a gente deseja contar. Esforços vão ser feitos"

Substituto de Douglas na última partida do ano

"Posso optar por Bobô e Luan à frente. Luan fazendo o papel do Douglas, ou com Maxi, trocando peça por peça"

Interesse em Luis Fabiano

"Os grandes jogadores, aqueles que estão acabando o contrato, acabam sendo especulados por um ou outro time. Às vezes é involuntário, acaba direcionando para esse lado. O Luis Fabiano é um grande centroavante. A gente joga com um modelo diferente, mas quando se precisa de um jogador desse porte, aumenta a possibilidade. Estamos mapeando o cenário e posteriormente, quando acabar o campeonato, a gente pode investir (em jogadores)"

Proposta da China por Luan

"Não, né, presidente (vender o Luan)? É um jogador decisivo. Hoje fez jus à sua capacidade, num jogo difícil. É justamente nessas horas que tem que aparecer o jogador decisivo. Ele é peça fundamental dentro da nossa engrenagem. Faria muita falta, mas não quero pensar nisso agora"

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024