Filho, Seleção e vaga na Libertadores: Grohe faz balanço "positivo" de 2015

Sequência de pequenas lesões não comprometeu temporada do goleiro gremista


Fonte: Globoesporte.com

Filho, Seleção e vaga na Libertadores: Grohe faz balanço positivo de 2015
Grohe é o goleiro menos vazado do Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Prestes a terminar, o ano de 2015 não trouxe nenhum título para o Grêmio, mas alguns jogadores têm motivos de sobra para comemorar. Marcelo Grohe é um deles. O goleiro vai encerrar a temporada como dono indiscutível da camisa 1 tricolor e provavelmente com contrato renovado por mais cinco temporadas.

As boas atuações com a camisa tricolor também levaram o goleiro ao Chile para a disputa da Copa América e ajudaram o Grêmio a garantir uma vaga na Libertadores, confirmada após o empate entre Fluminense e Inter, no Maracanã, na noite de sábado. Na vida pessoal, o goleiro também celebrou a chegada do primeiro filho, Pietro, nascido em junho.

– O ano de 2015 para mim, de um modo geral, foi muito positivo. Nasceu meu filho, fui para a Copa América, pude participar de um jogo de Eliminatórias pela Seleção. E aqui no Grêmio a gente construiu um grupo muito legal, de muita amizade. Não se tinha nenhuma expectativa e a gente conseguiu dar a volta por cima – analisou Grohe.

O cenário, no entanto, poderia ser muito diferente para o goleiro de 28 anos. Em 2015 Grohe também padeceu com uma série de pequenas lesões. Primeiro no músculo do peito, que o fez perder algumas partidas pelo Grêmio. Depois um torcicolo e, por fim, uma lesão no ombro que resultou em corte da Seleção de Dunga.

O calvário incluiu até uma conjuntivite, que fez o fez o goleiro perder dois treinos na semana passada para evitar o contágio dos colegas do vestiário. Nada que abalasse a confiança do jogador formado nas categorias de base do clube e que precisou esperar anos na reserva para conquistar seu espaço.

– As lesões, graças a Deus, não foram graves. Me pararam uma semana, 10 dias, e eu consegui tocar adiante. O problema é quando a gente tem uma lesão grave, de parar seis meses, três meses. O balanço do ano, de modo geral, foi positivo – confirmou.

Ao entrar em campo neste domingo, Grohe fará sua 23º partida no Brasileirão. Até aqui são apenas 13 gols sofridos, que resultam em uma média de 0,59 gol por jogo. É o goleiro menos vazado do campeonato, posto conquistado também em 2014.

O bom desempenho de Grohe debaixo das traves foi reconhecido pela direção gremista. Com contrato até o final de 2016, o jogador deve renovar por mais cinco temporadas. As tratativas estão adiantadas e devem ser seladas até o final do ano. O acordo faz parte de um projeto para manter o goleiro na Arena e transformá-lo em uma espécie de Rogério Ceni do Grêmio.

VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024









23/10/2024