Na Memória: Grêmio goleia Galo em 1996 com Paulo Nunes inspirado

"Diabo Loiro" faz dois e participa de outros dois na goleada tricolor por 5 a 0, no Olímpico, contra o Atlético-MG, que contava com o tetracampeão Taffarel no gol


Fonte: SPORTV

Na Memória: Grêmio goleia Galo em 1996 com Paulo Nunes inspirado
Paulo Nunes foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Grêmio (Foto: Agência AFP)

Grêmio e Atlético-MG brigam pela segunda colocação do Campeonato Brasileiro deste ano. E neste domingo, os dois times se enfrentam em Porto Alegre num jogo que pode definir o vice-campeão da competição. Os donos da casa precisam da vitória para seguir com chance de ultrapassar o Galo. E em 1996, ainda no Olímpico, o Tricolor conseguiu não apenas vencer, mas golear o rival mineiro por 5 a 0. O "É Gol!!!" relembra a partida (assista ao vídeo).

Uma curiosidade interessante é que o goleiro do Galo era Taffarel, formado e revelado pelo maior rival gremista: o Internacional. O arqueiro da Seleção no Tetra porém não foi capaz de parar o ataque formado por Paulo Nunes, Saulo e Zé Afonso. Os três foram os autores de todos os gols da partida.

Saulo fez o primeiro para os gaúchos logo aos três minutos. Após bate-rebate na área, Paulo Nunes finalizou de calcanhar e quase marcou. A bola passou por todo mundo e Saulo aproveitou a sobra, já quase em cima da linha, para marcar.

No segundo gol, novamente Paulo Nunes teve participação ativa. Aos 44 minutos, o camisa 7 serviu Zé Afonso, que finalizou com um chute forte e balançou as redes. No terceiro, um minuto depois, foi a vez de Paulo Nunes, colocar a bola no fundo das redes. O "Diabo Loiro" pegou um rebote na entrada da área, perto da meia-lua, colocou na frente, passou por três e tocou no canto de Taffarel.

O Grêmio não diminuiu seu ritmo no segundo tempo. Zé Afonso aproveitou cruzamento da direita e mandou de cabeça para o cantinho direito de Taffarel aos 28. Paulo Nunes ainda apareceu marcando o quinto e encerrando o massacre no Olímpico aos 37. Ele aproveitou cruzamento e bateu com um belo giro para o fundo das redes.
O Tricolor gaúcho se sagrou campeão brasileiro daquele ano em final contra a Portuguesa. O Galo também fez grande campanha, e foi eliminado somente na semifinal, pela Lusa.

AS ESCALAÇÕES

Grêmio: Danrlei; André Silva, Rivarola, Adilson Batista, Mauro Galvão e Marco Antônio; Émerson, Dinho (Luciano) e Aílton; Paulo Nunes e Saulo (Zé Afonso). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Atlético-MG: Taffarel; Rogério Pinheiro, Paulo Roberto Prestes (Clayton), Ronaldo Guiaro e Dinho; Doriva, Fábio Augusto, Escobar (Silva) e Gutemberg; Renaldo (Leandro Tavares) e Helberte. Técnico: Eduardo Amorim.

VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024









23/10/2024