Vitória dá ao Grêmio aproveitamento superior ao do último ano do Olímpico

Em casa, Tricolor tem 13 vitórias, três empates e duas derrotas no Brasileiro e já confirma melhores números da Arena mesmo se perder do Atlético-MG, às 17h


Fonte: Globoesporte.com

Vitória dá ao Grêmio aproveitamento superior ao do último ano do Olímpico
Força da Arena pode ajudar na briga pelo vice (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Por uma série de motivos, o Grêmio busca encerrar a temporada com vitória em casa neste domingo, às 17h, na Arena.

A partida contra o Atlético-MG é um duelo direto pela vice-liderança, além de ser a última em casa em 2015. Em caso de vitória, o Tricolor pode superar a campanha do último ano do Olímpico no Campeonato Brasileiro. Fechará invariavelmente o ano com o maior aproveitamento dentro do novo estádio no Brasileirão.

Até o momento, são 13 vitórias, três empates e duas derrotas atuando diante do torcedor gremista. O que fecha um aproveitamento de 77,77% no Brasileirão. Em caso de cenário negativo, com derrota para o Atlético-MG, o time de Roger terá feito pelo menos 73,68% de aproveitamento na Arena, o maior desde a inauguração do estádio.

No cenário positivo, de vitória, fecha com 78,94%, maior que o de 2012, quando o Olímpico, tão conhecido pela pressão que exercia nos rivais e lembrado com saudade pelos torcedores, se despedia.

Naquela temporada, foram 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas dentro de casa, com 75,43% de aproveitamento. O número também serve para contrapor a tese de que o Tricolor não consegue criar um ambiente positivo dentro da Arena parecido com o do antigo estádio.

– É nossa última apresentação diante do nosso torcedor nesse ano. Sempre é bom poder encerrar a temporada dentro de casa com uma vitória. A gente sabe que matematicamente a gente não está garantido na Libertadores. Sabemos também que é muito difícil perder a vaga, mas falta confirmar - destacou o goleiro Marcelo Grohe.

A campanha, em caso de vitória, se aproximará àquela do vice-campeonato de 2008, quando Celso Roth era o comandante e chegou a 14 vitórias e quatro empates, com apenas uma derrota – o aproveitamento foi de 80,7%.

A derradeira partida dentro da Arena também dá a chance de deixar uma boa imagem para o torcedor. O objetivo mais concreto é a possibilidade de encerrar o ano apenas abaixo do Corinthians, como vice-campeão brasileiro. Precisa, no entanto, ganhar do Galo e vencer na última rodada, contando com tropeço dos mineiros.

– O cenário mundial vê de forma diferente. Classificar em segundo lugar significa que esteve apenas abaixo do campeão, tem um peso. Muito mais que a questão financeira, mas para o atleta, para o profissional, quanto maior o posto, maior o prestígio – comentou o técnico Roger.

O Tricolor não contará com o meia Giuliano para o confronto com os mineiros. A tendência é que o atacante Pedro Rocha seja o seu substituto. Everton deve seguir como titular. A escalação tem Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Luan.

VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024

23/10/2024