Pai de Alán Ruiz fala sobre retorno: 'Ele se sente em casa no Grêmio'

Meia argentino negocia volta ao clube para a disputa da Libertadores


Fonte: Diário Gaúcho

Pai de Alán Ruiz fala sobre retorno: Ele se sente em casa no Grêmio
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Alán Ruiz está ansioso para voltar ao Grêmio. O meia argentino, que procurou a direção para negociar seu retorno, deseja disputar a Libertadores na Arena. Seu pai, Federico Ruiz, em contato com ZH, conta que a identificação com a torcida é um dos principais motivos para o jogador regressar a Porto Alegre.

— Ele se sente em casa no Grêmio, foi abraçado pela torcida. Já houve o contato, agora estamos esperando uma definição por parte do clube — afirma Federico.

A negociação tem boas chances de dar certo. O empresário Fernando Cosentino, representante de Alán Ruiz, trata da situação com o executivo Rui Costa. Mas ainda não há consenso por parte da direção do Grêmio para repatriar o jogador.

O meia pertence ao San Lorenzo e foi cedido ao Colón até junho. No entanto, não é titular na equipe de Santa Fé. Uma curiosidade foi a mudança em seu posicionamento neste ano, por vezes atuando como falso 9 no ataque.

Na negociação, o empresário de Alán trata de convencer os clubes argentinos a repassarem o empréstimo ao Grêmio, que não teria custos na transferência. A pedida salarial do jogador, na casa de R$ 130 mil, também estaria de acordo com os padrões da Arena.

VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024

23/10/2024