Grêmio inclui carta de crédito em oferta ao São Paulo por Maicon

Clube paulista fez contra-proposta pedindo R$ 4,5 milhões pelo volante


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio inclui carta de crédito em oferta ao São Paulo por Maicon
Volante tem boas chances de renovar contrato com o Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio


O Grêmio intensifica as negociações com o São Paulo para manter o volante Maicon. Após afastar a possibilidade de troca de jogadores, os clubes caminham para um acerto financeiro. O Morumbi fez uma contra-proposta de R$ 4,5 milhões para liberá-lo. A direção gremista monta uma engenharia financeira, com a inclusão de uma carta de crédito, para chegar ao montante.

A ideia é repassar ao São Paulo valores que o Grêmio ainda tem a receber de outros clubes. Além disso, a proposta também contemplaria o pagamento direto ao clube paulista. Neste caso, o impacto aos cofres da Arena seria suavizado em um parcelamento de ao menos 12 prestações.

As tratativas são conduzidas diretamente entre os executivos dos clubes. Com experiência em negócios complexos, como a troca de Rhodolfo por Souza no ano passado, Rui Costa e Gustavo Oliveira trocam ligações diariamente. As equipes desistiram de incluir jogadores na operação após o veto gremista aos pedidos do São Paulo pelo meia Lincoln e pelo lateral-direito Raul.

Com futuro promissor na Arena, os dois garotos estão nos planos do técnico Roger Machado para a disputa da Libertadores em 2016. Além disso, o meia Maxi Rodriguez, que poderia ser incluído na negociação, deseja permanecer no Grêmio na próxima temporada.

Ao São Paulo, que vive crise financeira, o dinheiro chegaria em boa hora. O clube paulista perderá quase um terço de seu elenco ao final do ano. A iminente saída de nomes de peso como Rogério Ceni, Alexandre Pato e Luís Fabiano força o clube a ir ao mercado em busca de reforços, ainda mais se a vaga na Libertadores for confirmada nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024

23/10/2024