Giuliano admite surpresa com Inter no Gre-Nal: “Saíram para jogar a vida”

Meia diz que rival "não tinha nada a perder" no clássico do último domingo, no Beira-Rio, e reconhece dificuldades enfrentadas pelo Grêmio na armação das jogadas


Fonte: Globo Esporte

Giuliano admite surpresa com Inter no Gre-Nal: “Saíram para jogar a vida”
Apesar da derrota, Giuliano viu um jogo igual entre as equipes (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A derrota para o Inter no Gre-Nal já faz parte do passado, mas o Grêmio ainda remói os motivos que levaram ao 1 a 0 no Beira-Rio. O meia Giuliano, um dos líderes do elenco gremista, admitiu que a postura e o posicionamento do maior rival surpreendeu os tricolores no domingo. A marcação colorada aos volantes Walace e Ramiro também foi ressaltada pelo camisa 8 como um dos pontos para que o Tricolor sofresse para mostrar bom futebol.

Depois do resultado do primeiro turno, quando houve a goleada gremista por 5 a 0, criou-se uma expectativa para o segundo jogo e pelo que vinha sendo feito pelo clube no Brasileirão, com a terceira colocação e briga pela vice-liderança.

No entanto, o Grêmio não conseguiu mostrar um bom desempenho e acabou superado pelo time de Argel.

– A gente sabia que o jogo era importante, porque é um Gre-Nal, é diferente. Não entramos de salto alto ou achando que havíamos ganho. Fomos surpreendidos pelo Inter em termos de posicionamento tático, agressividade, marcação. Não tinham nada a perder, moralmente sim, mas em questões de campeonato, não. Saíram para jogar o jogo da vida deles. Deram o seu melhor.

Não quer dizer que não demos. Lutamos o tempo todo e a vitória não veio.

Queremos ganhar sempre, mas nem sempre vamos conseguir – comentou o meia em entrevista coletiva.

No diagnóstico do jogador, após discussão interna no vestiário gremista sobre os motivos da derrota, a marcação rival ganhou um espaço especial. Sem conseguir sair com a bola qualificadamente, o Grêmio pouco conseguiu criar para levar perigo a Alisson. Giuliano também afirmou que, se o Tricolor não tivesse errado no lance capital, quando Erazo perdeu bola dominada para Rodrigo Dourado, o time de Roger poderia aproveitar possíveis novos espaços para contra-atacar.

– Não sei o que era esperado ou a forma, sabíamos que não seria o mesmo resultado da Arena. O primeiro tempo foi de Gre-Nal, de pouco jogo, muita discussão, muito jogo parado. Tiveram uma chance clara com o Anderson. Nós tivemos dificuldade na saída de bola, o adversário marcou nossos volantes e dificultou para que a bola chegasse com qualidade. Fizeram o gol no detalhe, em uma saída nossa. Conseguimos imprimir o nosso ritmo, não conseguimos fazer o que estamos habituados, triangular, e não conseguimos chegar ao gol.

Vejo um jogo muito parecido – analisou.

O Grêmio se reapresentou nesta terça com um trabalho dos reservas. Apenas o atacante Everton esteve no gramado. Os titulares permaneceram no vestiário.

O goleiro Marcelo Grohe ficou junto com os companheiros e ainda é dúvida para o duelo com o Atlético-MG, no domingo, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024

23/10/2024