Everton usa artilharia em clássicos pela base para ser decisivo no Gre-Nal 408

Atacante recorda ter feito seis gols em oito jogos contra o Inter pelas categorias inferiores do Grêmio. Jovem de 19 anos deve começar partida de domingo, às 17h


Fonte: Globo Esporte

Everton usa artilharia em clássicos pela base para ser decisivo no Gre-Nal 408
Everton é a aposta do Grêmio para 2016 (Foto: Beto Azambuja/GloboEsporte.com)

A novidade de Roger Machado para o Gre-Nal 408 deve ser um jovem acostumado a fazer gols no Inter, mesmo que pelas categorias de base. Provável titular no domingo, Everton, 19 anos, acumula seis bolas na rede em oito clássicos pelas equipes inferiores do Grêmio. Porém, tem apenas duas vitórias. O cearense, ou Cebola, como foi apelidado pelos companheiros, atuará na linha de três meias, pelo lado esquerdo, deixando Pedro Rocha no banco de reservas.

Everton cresceu na hierarquia de Roger após entrar no segundo tempo do jogo
contra o Flamengo, na Arena, e abrir o marcador na vitória por 2 a 0, pela 33ª rodada. Ele já havia feito gols nos duelos contra Goiás e São Paulo, ambos ao ser usado na segunda etapa. Ganhou a chance de iniciar como titular diante do Sport, na derrota por 1 a 0 no Recife. Seguiu no time no triunfo sobre o Fluminense, na última quinta-feira, e agora tem a oportunidade de começar um Gre-Nal pela primeira vez.

– Poder jogar um Gre-Nal no Beira-Rio é sem palavras, ainda mais para um jogador novo como eu, que não teve a oportunidade ainda. Se puder, vou agarrar com unhas e dentes. Na base, fiz seis gols em oito partidas. Um retrospecto bom, que espero manter no profissional – enfatiza o atacante.

Na temporada, Everton disputou 25 jogos e marcou quatro vezes. A sequência ganha no final do ano é uma amostra do que o clube pretende para o nordestino em 2016. O diretor executivo Rui Costa já afirmou que ele é a aposta do Tricolor para despontar no próximo ano. O Manchester City, da Inglaterra, monitora seus passos.

Para o clássico de domingo, no Beira-Rio, o Grêmio pretende ser cirúrgico. Conforme relatou em entrevista coletiva na manhã deste sábado, Everton reforçou a necessidade de forçar o erro do rival e explorar os contra-ataques, além de finalizar quando a oportunidade aparecer.

– O Roger costuma pedir aquilo que faço nos treinamentos: dar amplitude, bater bastante de fora da área, que falta um pouco ainda. A gente vai marcar bastante em cima, para forçar o erro do adversário. Explorar também os contra-ataques na velocidade e, nas vezes que aparecer a chance, tentar matar o jogo – acrescentou.

Terceiro colocado na tabela do Brasileirão, o Grêmio soma 62 pontos, seis à frente do São Paulo, em quarto. Uma vitória garante a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. O Gre-Nal 408 começa às 17h, no Beira-Rio.

Atacante tem quatro gols em 25 jogos em 2015 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)


VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024

23/10/2024