Livros, chuvarada e torcida de Barcos: vitória do Grêmio encaminha vaga

Tricolor bateu o Fluminense por 1 a 0 com gol de pênalti nesta quinta-feira, na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão em noite de chuva torrencial em Porto Alegre


Fonte: GloboEsporte

Livros, chuvarada e torcida de Barcos: vitória do Grêmio encaminha vaga
Grêmio e Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira (Foto: GloboEsporte.com)

Foi com boa dose de sofrimento e um gol que só se concretizou em cobrança de pênalti de Luan, mas o Grêmio agrupou forças para bater o Fluminense por 1 a 0 na quinta-feira, sob chuva na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Além de encaminhar a vaga da equipe na Libertadores de 2016, o triunfo foi marcado por lances de destaque tanto dentro quanto fora de campo.
Antes mesmo de o jogo começar, ao menos quatro fatos já despertavam as atenções. Na zona mista, Barcos fazia questão de vibrar com a Piratinha. Nas arquibancadas, imigrantes haitianos e senegaleses assistiam a todas as movimentações a convite do Grêmio. Por fim, em campo, gremistas e cariocas trocaram livros, em alusão ao Dia da Consciência Negra. Tudo isso, sob forte chuva em Porto Alegre, que chegou a alagar o banco de reservas.
Com a bola rolando, a trave foi protagonista: impediu um gol do Fluminense e dois do Tricolor gaúcho. Douglas esbanjou ousadia ao tentar chute do meio-campo, mas pecou na pontaria. E, claro, Luan foi o personagem principal ao converter o pênalti.
> Confira os lances abaixo:

ALAGOU
A chuva torrencial que assolou Porto Alegre minutos antes da partida causou pequenos estragos na Arena. O gramado chegou a acumular algumas poças, dissipadas com a bola rolando. A água ainda se acumulou no banco de reservas.

NA TORCIDA
De férias em Porto Alegre, Barcos acompanhou a vitória gremista in loco e com uma presença ilustre: a pequena Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, de cinco anos. A menina que ficou conhecida como Piratinha por imitar a comemoração do centroavante, completou a última sessão de quimioterapia na última semana.

LIVROS

Jogadores trocaram livros antes de duelo na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Ainda antes de a bola rolar, os dois tricolores trocaram gentilezas. Em alusão ao Dia da Consciência Negra, os gremistas entregaram o livro "Somos azuis, pretos e brancos" aos rivais, que retribuíram o presente com a obra "Recordar é Viver".

VISITANTES

Imigrantes haitianos e senegaleses foram à Arena do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)



Além de Barcos, as arquibancadas da Arena receberam imigrantes senegaleses e haitianos. Os "novos gremistas" foram convidados pelo Grêmio a assistir à partida.

NA TRAVE!
As traves foram protagonistas na Arena para retardar a abertura do placar. Jogadores das duas equipes pararam nos postes três vezes nesta quinta-feira. Os gremistas, por duas vezes, com Everton e Luan. Os cariocas, com Fred.

OUSADO
Se não teve lá uma grande atuação, Douglas esbanjou ousadia nesta quinta-feira. O camisa 10 chegou a tentar chute do meio da rua. Só faltou pontaria: mandou direto para fora.

GOL SALVADOR
Coube a Luan dar a vitória gremista, após pênalti de Gerson, que deu um tapa na bola em cobrança de escanteio. Com categoria, o camisa 7 deslocou Cavalieri e estufou as redes.



VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/10/2024

23/10/2024