Guerrinha: Grêmio tem de apurar o passo para ficar com Geromel


Fonte: Diário Gaúcho

Guerrinha: Grêmio tem de apurar o passo para ficar com Geromel
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

É bom apurar o passo.
Aconteça o que acontecer, Geromel já tem ótimas atuações de sobra para ser um dos favoritos ao prêmio de melhor zagueiro deste Brasileirão.

Seu desempenho regular começa a despertar o interesse de Santos e São Paulo, que anunciam uma briga pela contratação de Geromel, mesmo numa época em que todos estão com o pires na mão.

Pelo sim, pelo não, a melhor coisa a ser feita pela direção gremista é acertar os ponteiros com o seu zagueiro e garantir um grande reforço para a Libertadores.

Pedido
Agora dá para entender.
Um passarinho que bate asas no Beira-Rio jura, por todos os santos, que o meia D'Alessandro, o mais titular de todos os titulares do Inter, pediu ao técnico Argel Fucks para começar o jogo contra o Goiás sentado na casamata.

Claro que o gringo, sempre presente nas horas mais complicadas, deve ter os seus motivos para começar na reserva. A hora, no entanto, é de sacrifício, ainda mais de um jogador que faz a diferença em momentos decisivos.

Prêmio
Não é só o título que está definido.
Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o atacante Ricardo Oliveira, do Santos, com 20 gols marcados, já assegurou o troféu de goleador.

Veterano, mas ainda com o fôlego de garoto, o camisa 9 do Peixe esbanjou categoria dentro e fora da Vila Belmiro. Utilizou a cabeça, os pés e tem uma inteligência acima da média.
Seu desempenho foi tão qualificado que mereceu uma nova convocação do técnico Dunga.

Opções
Vale uma olhadinha.
Quem está pensando em reforçar o time com atacantes velozes, é bom observar Clayton e Dudu, do Figueirense, que infernizaram a vida de muita gente no Brasileirão.
Verdade que os dois estão valorizados, mas esse é o momento exato para encaminhar os negócios, antes da chegada de outros pretendentes. Negócios que podem dar um belo resultado.

Pênaltis
Bateu na trave.
Longe de casa, num gramado enorme e pesado e contra um adversário de boa qualidade, o Brasil-Pel quase conseguiu outra façanha. Empatou sem gols com o Vila Nova no tempo normal e perdeu nos pênaltis a chance do título da Série C. Já havia atingido o único objetivo que interessava ao Xavante: a vaga na Série B em 2016. Um belo trabalho dos envolvidos na campanha rubro-negra e um prêmio inesquecível para o torcedor.

Perguntinha
Quantas vitórias vai fazer o São Paulo?

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024










17/5/2024