O salto para a América!


Fonte: ESPN

O salto para a América!
Senhoras e Senhores, lhes apresento Pedro Geromito

Depois do apagão contra a Chapecoense e da atuação não mais que mediana diante do Vasco da Gama, a vitória neste domingo era fundamental para o Grêmio não ver sua vaga na Libertadores ameaçada, o que tornaria esta semana tensa. Desenhei o cenário que aconteceria caso o revés viesse para que fique completamente clara a importância do triunfo sobre o Flamengo. A América nos espera, povo gremista, e o momento agora é de curtir os três pontos que trouxeram o sentimento de alívio.


O Flamengo veio muito fechado e soube encaixar a marcação no Grêmio durante o primeiro tempo. Além de abusar, de forma constrangedora, da cera. Pedro Rocha ainda sofreu pênalti, não marcado pela arbitragem. O Tricolor, pelas ausências de Walace e Maicon, teve dificuldades na saída de bola, na chamada transição do meio para frente. A equipe carioca não assustava, mas o empate era terrível e um 0 a 0 burocrático encontrou o intervalo.


O brilho individual de Douglas abriu caminho para a vitória. Lançamento espetacular do camisa 10 e habilidade de Luan ao enfileirar adversários e deixar Everton sem goleiro para marcar. Depois da expulsão juvenil de Paolo Guerrero, que já tinha levado um cartão vermelho na Arena defendendo o Corinthians, tudo ficou mais fácil. Logo depois, o polivalente Marcelo Oliveira, eficiente quando quebra galho de volante, deu ótimo passe e pifou Bobô, que deu bela cavadinha e sacramentou a vitória. O centroavante tem se mostrado útil e pode nos ajudar muito ainda.


O elenco do Imortal tem suas carências e precisa de alguns reforços para sonharmos com taças na próxima temporada, mas o pensamento atual precisa ser assegurar de forma matemática a vaga na Libertadores e ainda tentar buscar o Atlético Mineiro, tendo em vista os dois milhões de reais na diferença de premiação entre segundo e terceiro colocados. O Galo ainda vem ao Rio Grande do Sul para encarar o Grêmio e o alento de sua torcida, que aliás, merece muitos elogios. Cerca de 38 mil gremistas na Arena em meio ao feriado é a prova de que não se pode comparar torcidas no estado. A melhor é a nossa.


Impossível fazer análise completa sobre a peleja sem citar Pedro Geromel. Que zagueiro extraordinário o Grêmio possui. Extremamente técnico e inteligente no senso de posicionamento e ao quase sempre escolher a melhor jogada para fazer. No mano a mano, praticamente impossível ser driblado. Antecipação e bola aérea também fazem parte de seu vasto repertório. Não é exagero afirmar que trata-se de um craque da posição. Outro destaque, o jovem Moisés tem muita margem para evoluir, mas mostrou que é promissor.


Depois da oscilação que durou duas partidas, o Grêmio voltou a ser consistente e assegura uma semana de trabalho mais calma para Roger e elenco antes do complicado jogo com o Sport na Ilha do Retiro. São CINCO rodadas até o final. Quem quiser acompanhar o Tricolor pela América Latina em 2016, já vai economizando grana, pois este será o nosso destino.

VEJA TAMBÉM
- Reforço de lateral da Ferroviária pode chegar ao Grêmio no mercado.
- Faxina no Grêmio para 2025: Renovação começa pelo treinador, diz Guerrinha.
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/10/2024




























22/10/2024