Pedro Rocha aposta em desespero do Vasco no Rio: 'Podemos aproveitar'

Clube carioca é o último colocado no Brasileirão e não pode mais perder pontos para evitar o rebaixamento; Grêmio deve utilizar contra-ataques no jogo do Maracanã


Fonte: Globo Esporte

Pedro Rocha aposta em desespero do Vasco no Rio: Podemos aproveitar
Pedro Rocha é alternativa de velocidade para Roger (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

O desespero do Vasco para deixar a zona de rebaixamento pode ser a arma do Grêmio para o duelo de domingo, às 17h, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. Último colocado na competição com 29 pontos e a quatro do 16º, o time carioca tem somente sete jogos para evitar mais um ano na segunda divisão nacional. Por isso, deve partir para cima do Tricolor, que pretende aproveitar os espaços para chegar à vitória e se manter no encalço do vice-líder Atlético-MG.

Sem Luan, com desconforto na coxa direita, Roger Machado volta a apostar na velocidade de Pedro Rocha pelo lado esquerdo do ataque. O jovem de 21 anos afirma que ainda busca melhorias em sua função, mas os treinamentos da semana ajudaram no estudo do adversário e nas alternativas que o Grêmio terá com a presença dele em campo.

– O Roger sempre procura orientar, passar alguns vídeos para os jogadores que atuam pelo lado, essa questão de posicionamento, bateu bastante nesta tecla. Eu assimilei e a cada jogo venho melhorando. Contra o Vasco, vamos fazer o nosso jogo, é um grande clube de tradição. Está em um momento complicado no campeonato, vai sair para o jogo e podemos aproveitar em cima disso – disse Pedro Rocha em entrevista coletiva neste sábado.

Mesmo que o rival da tarde de domingo seja o lanterna do Brasileirão, Roger atenta para características ofensivas do Vasco e prega atenção com o trio Andrezinho, Nenê e Leandrão. Por outro lado, aposta na “vitória pessoal” de Pedro Rocha sobre o marcador. O treinador reforça que os cariocas prezam por um meio-campo de qualidade que abastece o ataque, com um centroavante que “prende os zagueiros”.

– (O Vasco) acrescentou qualidade no seu jogo, com uma equipe compacta, com linhas mais próximas, com Andrezinho e Nenê no meio de campo, dá uma qualidade. O Leandrão à frente prende os dois zagueiros e não se resume a jogar apenas na área, tem um pouco de jogo de lado de velocidade. Joga as suas fichas, torna o jogo perigoso.

Por isso, a semana toda trabalhamos em função do nosso jogo e da característica do adversário - definiu Roger na sexta-feira.

Com 55 pontos, o Grêmio segue na terceira colocação da competição e busca consolidar a vaga na Libertadores de 2016. Já o Vasco é o lanterna, com 29. As duas equipes entram em campo às 17h de domingo, no Maracanã, pela 32ª rodada.

Roger Machado orienta grupo a ter atenção com ataque do Vasco (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Pressão da Direção do Grêmio para Decidir Futuro de Renato
- Jovem promessa da base do Grêmio se destaca nos treinos com elenco profissional
- Arthur rejeita Grêmio e Palmeiras e busca sucesso na Europa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/10/2024















22/10/2024