Barcos evita assunto, mas faz elogios a Felipão: "Tenho coisas boas a falar"

Pirata foi campeão da Copa do Brasil com o treinador em 2012


Fonte: Globo Esporte

Barcos evita assunto, mas faz elogios a Felipão: Tenho coisas boas a falar
Barcos elogiou Felipão (Foto: Diego Guichard)

Capitão do time do Grêmio, o centroavante Barcos fez um discurso cauteloso ao falar sobre Luiz Felipe Scolari, em tratativas para se tornar novo técnico tricolor. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o Pirata elogiou o treinador com quem trabalhou em 2012 no Palmeiras. No entanto, evitou discorrer sobre o assunto.

- A confiança que ele transmite é fundamental. E a experiência que tem para ter um grupo unido é fundamental. Esse trabalho ele faz muito bem. Tenho muita coisa boa para dizer dele. Mas não posso falar sobre isso até que seja o treinador do Grêmio – afirma.

Autor de dois gols, Barcos foi o primeiro atleta a deixar o vestiário do Grêmio, na Arena, após a derrota por 3 a 2, no domingo. Na ocasião, defendeu Enderson Moreira, antes de saber da demissão do treinador.

- Não sabia da demissão. Falei que (o Enderson) não tinha que sair. Me avisaram quando eu estava chegando em casa. Eu não esperava, mas são coisas que acontecem. No futebol é tudo resultado. Respeito toda decisão e precisamos pensar para frente – destaca.

Em uma autoavaliação, Barcos faz mea culpa. Divide a responsabilidade da queda de rendimento com o ex-técnico:

- Independentemente de quem venha, 70% ou 80% da coisa pode mudar da gente. Ele (Enderson) tinha feito um trabalho muito bom com a gente. Lamentavelmente, futebol hoje é resultado. Temos que seguir em frente e continuar.

Altos e baixos com Felipão

Com Felipão como comandante, Barcos foi campeão da Copa do Brasil em 2012 pelo Palmeiras. Na semifinal, o time paulista eliminou o Grêmio, antes de vencer o Coritiba na decisão.

Por outro lado, o desempenho de Felipão no Brasileirão não fora o mesmo. Com o time na zona da degola, acabou demitido e substituído por Gilson Kleina. Mesmo assim, o Verdão acabou rebaixado.

Felipão virou o nome forte para se tornar treinador do Grêmio com a viagem do presidente Fábio Koff para São Paulo para tentar fechar a contratação do treinador. Caso o treinador aceite, treinará o Tricolor pela terceira vez. A tendência é de que a decisão saia até esta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/5/2024


























19/5/2024