1Win

Golaço pode resgatar antigo 'xodó'? O Grêmio aposta que sim


Fonte: UOL Esportes

Golaço pode resgatar antigo xodó? O Grêmio aposta que sim
Aos 30 minutos do segundo tempo, Maxi Rodríguez dominou uma rebatida da defesa do Avaí. Em vez de fazer novo cruzamento, já que estava na lateral de campo, cortou para o meio e bateu. Alto, forte, a pancada de perna esquerda teve destino certo: o gol. Foi o terceiro na vitória por 3 a 1, no sábado. E o golaço, que não foi o primeiro do uruguaio no time gaúcho, renova uma aposta que parecia esquecida no clube. O Grêmio ainda acredita nele.

Maxi Rodríguez foi contratado em 2013 e chegou com status de melhor jogador do campeonato uruguaio da temporada passada. A conquista era sublinhada ainda pelo time em que ele atuava. Foi destaque no Montevidéu Wanderers, que não figura entre os grandes do país. Se conseguiu isso, era porque tinha qualidade.

E logo nos primeiros chutes a capacidade técnica ficou evidente. Barrado por Vanderlei Luxemburgo, virou reserva no regresso de Renato Gaúcho. O ex-atacante afirmava que Maxi precisva de um treinamento físico específico, já que o Wanderers nem academia tinha para seus atletas.

Mais forte, ele viu em 2014 o clube considerar o 'seu ano'. Mas logo de cara fracassou. O rendimento caiu e a insistência do técnico Enderson Moreira em utiliza-lo pelo flanco fez com que ele perdesse a motivação de brigar por chance. No segundo semestre foi emprestado ao Vasco, voltou no início deste ano, foi cedido ao Universidad de Chile para Libertadores, e regressou do segundo empréstimo em julho. Foi quando Roger Machado optou por sua permanência.

"Desde que o Maxi voltou, eu manifestei o desejo que ele ficasse conosco. Fui claro e honesto numa conversa que tivemos. Disse ue gostaria que ele ficasse no clube. Ele teve uma experiência boa, mas eu expliquei que precisava que ele competisse mais. A qualidade técnica todos nós sabemos que ele tem. Não é por acaso que fez este golaço. Na atividades diárias, precisava que se integrasse. E quando tivesse a chance, pudesse mostrar. E ele tem sido fiel. Às vezes fica fora da relação por opção do comando técnico, e não tem esmorecido. A recompensa é isso, entrar em campo e fazer aquele golaço. Quando ele trouxe para dentro, conhecendo a capacidade da perna esquerda dele, eu achei que o goleiro iria buscar no fundo da rede", explicou Roger Machado.

Nas palavras do treinador, não só um elogio, mas o indicativo de que o Grêmio ainda acredita nas capacidades de Maxi Rodríguez. A torcida, que tornou o uruguaio 'xodó' logo nos primeiros jogos, já lembrava pouco dele. Mas resgatou o carinho ao ver o terceiro gol contra o Avaí.

O contrato com o clube gaúcho vence em maio de 2017. Há um bom tempo para o armador de 24 anos mostrar serviço. Até porque o vínculo do titular, Douglas, encerra-se no fim do ano e caso não seja renovado alguém precisará ocupar o posto.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024



4/5/2024