1Win

"Analisaremos o Fluminense para pensar o jogo que queremos propor", diz Roger

Técnico deixou como mistério a formação para enfrentar o time carioca


Fonte: ZH Esportes

Analisaremos o Fluminense para pensar o jogo que queremos propor, diz Roger
Foto: Carlos Macedo / Agência RBS

Após a boa vitória sobre o Avaí, Roger Machado também já abordou a partida da próxima quara-feira contra o Fluminense. Além de analisar as variações ofensivas utilizados nos últimos jogos, o técnico afirmou que irá esperar pela recuperação do volante Maicon para determinar o aproveitamento do jogador e "intimou" a torcida para lotar a Arena e ajudar o Grêmio. Confira o que mais falou o treinador gremista:

Vitória sobre o Avaí terá reflexos contra o Fluminense?
"Do ponto de vista da motivação para quarta-feira, passava muito por conquistar uma vitória e encarar o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. Era muito importante ter vencido da forma como a construímos o resultado . Da mesma forma, o jogo de quarta contra o Fluminense terá reflexos contra o Cruzeiro no final de semana. Foi um resultado importante".

Ataque rende mais sem Bobô?
"Quando o Bobô estava em campo fizemos dois gols. O volume é do jogo, não só em função da saída do Bobô, mas do adversário tentando tirar a vantagem que tínhamos. A movimentação com dinamismo facilita as infiltrações. Dominamos no primeiro tempo com o Bobô, com a movimentação dele também, não se restringindo ao meio dos zagueiros e permitindo a infiltração do Giuliano. Tenho o jogo para avaliar, mas para mim foi bem visível a eficiência que nós tivemos, mas também que foi acertado ter optado por recuperar o Giuliano. O Marcelo Hermes fez um grande jogo, e fazia um tempo que não jogava, então foi bom. O Pedro Rocha voltando a ser titular esteve envolvido nos dois gols. Eu tenho as opções na quarta, no Rio de Janeiro usei o Bobô e agora posso não repeti-lá".

Utilização do Maxi
"A providência de colocar o Maxi foi para conseguirmos parar a bola no meio, o que não tínhamos sem o Douglas. Estava com uma movimentação diferente, o Avaí tinha um tripé de jogadores no meio. Queria que o meio ficasse vazio e com um jogador ocupando vindo de outro setor. Mesmo com o meio-campo móvel, ainda que o Edinho não tenha a mesma característica do Maicon, foi ele que entrou e deu o passe. Isso me dá a condição de termos o dinamismo e o Pedro Rocha me dá".

Previsão de utilizar Maicon e Geromel contra o Fluminense
"O Maicon vamos reavaliar dia a dia para ver se ele consegue, mas com o Geromel não conto, ele começou a realizar alguns trabalhos de campo agora".

Bobô adaptado ao time?
"Foi diferente as circunstancias do jogo contra o Fluminense para este de domingo. Com Bobô, Luan e Douglas, preciso alterar a primeira linha, pois preciso fazer uma rotação diferente por trás dos volantes. Não posso trazer o Luan muito para marcar, mas hoje ele ficou na função do Douglas. No Maracanã foi bem, essa dinâmica aconteceu. Mas é algo a se pensar, será a estratégia do jogo. Analisaremos o adversário para pensar o jogo que queremos propor. É bom ter as peças necessárias".

Priorizar competições?
"Hoje na palestra salientei que seria o 17º jogo da maratona. Nossa proposta era que continuássemos vivos até a parada, e estamos bem. Tenho dito, a não ser que seja algo institucional para priorizarmos, acredito que dá para brigar pelas duas. Não há nada definido. Hoje foi visível, nos últimos 10 minutos, a diferença do Avaí com uma semana cheia para treinar contra um um time que jogou a apenas três dias. Sentimos no final, fomos pressionados, mas quero seguir nas duas".

Esquema com ou sem centroavante?
"É sempre bom, mas se comentou a respeito de estar jogando sem referência. Eu tenho, mas para mim, no meu ponto de vista, ele é deslocado. Em cima da linha, isso dá amplitude. Não é o fato de jogar com alguém móvel dentro dos zagueiros que me dá vantagem. O que habilita era trazer vários adversários para perto da bola, com as infiltrações acontecendo. E com os jogadores de beirada, com características distintas. O Bobô é de área, mas sabe se mover bem. Isso me dá condições de montar estratégias, com todos motivados sabendo que podem receber oportunidades".

Evolução de Maxi após o retorno
"O Maxi desde que voltou, fui muito claro que dele e da utilidade que gostaríamos que ele tivesse. Ele saiu, teve boas experiência, mas eu precisava que ele competisse mais pela qualidade todos sabemos que ele tem. Ele tem sido fiel a isso, tem trabalhado muito, e tem ficado às vezes fora por uma composição de banco e não tem esmorecido. A recompensa foi aquele golaço".

Pedido para a torcida
"O importante é intimar nosso torcedor para estar presente no maior número possível. Eles têm sido o combustível dos nossos resultados dentro de casa. Esperamos casa cheia. Neste momento, amanhã é folga, dar uma descansada na cabeça, e a partir de segunda-feira iremos analisar. Vimos parte do jogo contra o Goiás, vamos tirar vários elementos desta partida para a quarta".

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024