Leonardo Oliveira: o Grêmio poderia trazer mais e ficou com o pior dos empates

Colunista analisa o empate em 0 a 0 com o Fluminense, pela Copa do Brasil


Fonte: Diário Gaúcho

Leonardo Oliveira: o Grêmio poderia trazer mais e ficou com o pior dos empates

O Grêmio poderia ter trazido mais do Rio. Em outras circunstâncias, empatar em 0 a 0 com o Fluminense no Rio seria razão para tomar um chope em algum bar badalado de Ipanema para comemorar.

Mas contra o Fluminense atual, o 0 a 0 foi pouco em um jogo no qual o Grêmio controlou a partida e teve as principais ações.
Mais do que isso, em um mata-mata no qual o gol do visitante vale dobrado no desempate, trazer um 0 a 0 é um perigo. Permite ao rival jogar por dois resultados. Afinal, ele só cai se perder.

Tudo bem que o Fluminense mete pouco medo. Tem uma zaga vacilante e dois jogadores de renome que são espectros dos craques que já foram. Mas é aí que reside a graça do mata-mata. Ele deixa sempre aberta uma fresta para a eventualidade e por isso é sempre emocionante.

Roger reconhece o risco. Saiu do Maracanã lamurioso com o pior dos empates. Mas confia na eficiência do seu time e na força da Arena.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
- Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
- Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/12/2025

19/12/2025