Luiz Zini Pires: Felipão tinha razão, Roger, não


Fonte: Zero Hora

Luiz Zini Pires: Felipão tinha razão, Roger, não
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Roger Machado fez bem ao Grêmio. Basta olhar a tabela de classificação do Brasileirão. O terceiro lugar é real. A vaga na Copa Libertadores da América de 2016 é uma tendência hoje, 11 rodadas antes do final, 33 pontos possíveis.

Roger será eleito o treinador revelação do campeonato. Mas não poderá apagar um dos seus grandes erros da temporada. O treinador ofereceu a titularidade ao jovem Tiago, o número 1 na ausência de Marcelo Grohe.

Roger não errou ao escalar o goleiro pela primeira vez. Falhou ao insistir com Tiago, 22 anos e 1m90cm, depois da sequencia de falhas em momentos decisivos nas últimas partidas.

Felipão tinha razão ao pedir a contratação de um segundo goleiro mais experiente para esquentar a reserva de Grohe, um dos nomes da Seleção Brasileira. Felipão entendia que Tiago era inexperiente.

Tiago não está pronto. Suas atuações mostram, provam, afirmam. Pelo que mostrou no Gauchão, Bruno Grassi, 28 anos e 1m93cm, que é mais experiente e jogou até no Exterior, pode ser titular.

Insistir com Tiago não será mais um erro. Teimoso Roger não é.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
- Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
- Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/12/2025

19/12/2025