1Win

Torcedor Gremista ZH: força máxima na Copa do Brasil


Fonte: Diário Gaúcho

Torcedor Gremista ZH: força máxima na Copa do Brasil
O Grêmio abusou dos erros. Mesmo desfalcado, tinha time para mais, porém sofreu uma derrota justa. Queimou a gordura que tinha no Brasileirão, vai secar os rivais. Quarta-feira é Copa do Brasil.

Faltou banco e sobraram erros na derrota para o Palmeiras. O Grêmio fez bem em preservar quem estava meia-boca, já que vem o começo das quartas de final da Copa do Brasil no meio da semana. É chance de título e não podemos bobear.

Em outras rodadas, os reservas deram belas respostas. Neste sábado, em São Paulo não foi assim. Misto, o Grêmio lutou, fez um bom primeiro tempo, mas sentiu a queda de qualidade. Materializada em falhas individuais. Tiago faz o torcedor ansiar pela volta de Marcelo Grohe.

Com a deficiência permanente na saída do gol, Tiago não tem condições de ser goleiro do Grêmio. Falhou de novo em um lance fácil. Errou o soco em um lançamento de frente, que sempre é do goleiro. Erro bobo, erro de campeonato amador.

Tiago entregou pontos contra Sport, Corinthians e Palmeiras – contra o Goiás, complicou um jogo fácil. Tiago é um goleiro muito bom em lances cara a cara e debaixo das traves. Sabe jogar com os pés melhor do que Grohe e sua reposição é muito boa. Mas a saída do gol é triste.

Entre um goleiro que sabe sair do gol e um que sabe jogar com os pés, fico com o arqueiro que sabe usar as mãos. Tiago não tem tempo de bola, cata borboleta. Sair do gol é movimento básico do jogo. Ou aprende ou deixa o clube. Roger Machado erra ao insistir em um arqueiro que comete erro tão banal.

Moisés foi tímido na vaga de Maicon/Edinho. É guri, tem muito para mostrar. Na lateral-direita, Lucas Ramon fez o tricolor sentir saudades de Galhardo. Chegou do Londrina dando esperança ao torcedor, mas joga bem menos do que o titular. Galhardo apoia bem e marca mal. Lucas Ramon deixa a desejar em ambos.

Na zaga, Bressan mostra rodada a rodada porque foi liberado pelo Flamengo. Difícil engolir que Bressan é reforço para suprir a venda de Rhodolfo. O guri é esforçado e sério, mas falha demais. Quase entregou contra Figueirense e Corinthians, falhou em dois gols do Palmeiras.

Se Roger erra ao insistir em Tiago (e Fernandinho que mais uma vez não fez nada como titular), acerta no padrão. Seu trabalho merece palmas. Mesmo desfigurado, o Grêmio repetiu mecânica, toque de bola e exigiu esforço de um Palmeiras que tem elenco mais recheado, gasta muito mais em folha salarial e produz menos na tabela. Nosso custo beneficio, no momento, é muito melhor.

Na derrota, a nota positiva vai para Luan, que marcou dois gols. É o artilheiro do time no Brasileirão e na temporada. Mesmo com os cochilos, é o melhor gremista de 2015. Luan é nossa esperança de título. Que na quarta-feira, contra o Flu, ele esteja deveras inspirado, junto com Grohe, Maicon e Giuliano. Força máxima na contra Flu.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024



6/5/2024