1Win

Contra o Palmeiras, Roger mantém rotina de não repetir time

Treinador terá cinco desfalques para o jogo deste sábado em São Paulo


Fonte: Diário Gaúcho

Contra o Palmeiras, Roger mantém rotina de não repetir time
Roger terá de lidar com várias ausências neste sábado
Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação


Ao perder Marcelo Grohe, Galhardo, Maicon, Edinho e Giuliano para o jogo deste sábado, às 18h30min, contra o Palmeiras, no Pacaembu, Roger Machado mantém a rotina de não conseguir repetir o mesmo time no Brasileirão. Desde o confronto do primeiro turno contra a equipe paulista, já foram 19 formações diferentes e 29 jogadores utilizados.

As mudanças são provocadas por lesões, suspensões e convocações para selecionados nacionais. No caso do Grêmio, além de Marcelo Grohe e Luan, também é convocado o equatoriano Erazo. A única troca por motivo tático foi Pedro Rocha por Fernandinho.

Os números mostram que tantas variações não têm atrapalhado o rendimento do time. Desde a 17ª rodada, quando venceu o Gre-Nal por 5 a 0, o Grêmio não mais deixou o G-4. Nesta rodada, dependendo da combinação de resultados, poderá ultrapassar o Atlético-MG e assumir a vice-liderança.

– Eu confio em quem eu coloco em campo. Não vou lamentar ausências. Quando eu jogar a camisa, tem que me provar que estarão prontos – afirma Roger.

Para o vice de futebol César Pacheco, fica provado que o grupo de jogadores é qualificado, diferentemente do que se dizia nas primeiras rodadas.

– Qualquer treinador que não conta com alguns titulares se previne ao dizer que está escalando time misto. Aqui, nunca usamos este argumento – ressalta.

Douglas e Giuliano são os jogadores que mais atuaram desde a primeira partida contra o Palmeiras – 18 jogos cada um. No caso de Giuliano, o cansaço cobra a conta hoje. Roger foi alertado pelos fisiologistas sobre o desgaste acentuado, que poderia acarretar lesão muscular.

Na sequência, aparecem na lista dos mais assíduos Galhardo e Wallace, com 17 participações, e Geromel, com 16. Bruno Grassi, Thyere, Maxi Rodriguez e William Schuster integram a lista das alternativas a que Roger menos recorreu, embora fiquem frequentemente na reserva.

Se, em outras partidas, o número de ausentes era pequeno, a situação, desta vez, é crítica. Incluindo Pedro Geromel, que já não atua há três partidas, são seis as defecções. O setor mais afetado é a defesa, onde Erazo e Marcelo Oliveira serão os únicos titulares em campo. Grohe segue com torcicolo e Galhardo e Geromel recuperam-se de lesões musculares.

No meio, Roger Machado recorre a terceira alternativa para escalar ao lado de Walace. Como Maicon segue lesionado e Edinho cumpre suspensão, o técnico aposta no novato Moisés, 20 anos.

Com 41 pontos, o Palmeiras busca brecha no G-4. Autor de três gols contra o Fluminense, o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios foi confirmado para começar a partida. A lateral esquerda é disputada por Zé Roberto e Egídio.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024

6/5/2024