Marcelo Oliveira volta ao Pacaembu para rever Palmeiras: 'Será especial'

Lateral-esquerdo e segundo na hierarquia de capitão do Grêmio jogará pela primeira vez no estádio contra o seu ex-clube: "Espero ser feliz como visitante"


Fonte: Globo Esporte

Marcelo Oliveira volta ao Pacaembu para rever Palmeiras: Será especial
Marcelo Oliveira tem boas lembranças do estádio paulista (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Após defender o Palmeiras em duas temporadas, Marcelo Oliveira se transferiu este ano para o Grêmio. No Tricolor, o lateral-esquerdo é um dos homens de confiança do técnico Roger, tem sido capitão da equipe e já caiu nas graças na torcida - recentemente, disse que vive uma das melhores, senão a melhor, fase da carreira.

Neste sábado, diante do ex-clube, irá reencontrar alguns amigos em um palco que conhece bem: o Pacaembu, em que estará pela primeira vez desde sua saída. Neste mesmo estádio, em 2009, ajudou com assistência o Corinthians na final da Copa do Brasil, diante do Inter. O Palmeiras não mandará a partida em sua arena devido a um show de música.

- Voltar ao Pacaembu será especial. É um estádio em que joguei muitas vezes, tanto por Corinthians quanto por Palmeiras, e que nos últimos dois anos foi nossa casa. Espero que agora, como visitante e voltando pela primeira vez, também possa ser feliz lá - afirmou o camisa 26.

Marcelo tem 44 partidas pelo Grêmio e uma delas foi contra o Palmeiras no primeiro turno, na Arena Grêmio, em vitória por 1 a 0. Assim como na primeira oportunidade, desta vez o confronto também vale disputa pelas posições de cima da tabela.

- Será um grande confronto, vou poder rever alguns amigos, mas quando a bola rolar cada um vai correr atrás do seu. É um confronto pelas primeiras posições, será muito equilibrado, mas já mostramos que fora de casa a nossa força também é grande - finalizou o lateral, que foi titular na última partida do clube, em vitória (2 a 1) sobre o Atlético-PR fora de casa.

Marcelo Oliveira tem três gols e três assistências no ano. São 18 jogos pelo Campeonato Gaúcho, cinco pela Copa do Brasil e 21 pelo Campeonato Brasileiro. Na ausência de Maicon, herdou a braçadeira de capitão.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024







21/10/2024