Grêmio de 95 ganha reforço de Aílton, e Banguzinho terá uniforme especial

Jogo comemorativo dos 20 anos do bi da Libertadores ocorre neste sábado, às 11h


Fonte: Globo Esporte

Grêmio de 95 ganha reforço de Aílton, e Banguzinho terá uniforme especial


O sábado será de jornada dupla para o torcedor do Grêmio. Além do jogo com o Palmeiras, às 18h30, no Pacaembu, os gremistas ainda poderão aproveitar o dia para celebrar a conquista dos 20 anos do bicampeonato da Libertadores. A partir das 11h, o elenco campeão da América disputará um amistoso contra o “Banguzinho”, equipe formada pelos reservas utilizada no Gauchão de 95.

O jogo festivo organizado por Dinho ocorrerá na Arena. A equipe campeã, treinada pelo então vice-presidente de futebol, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, terá Danrlei; Rivarola, Adilson, João Antônio, Dinho, Goiano, Arilson, Carlos Miguel, Aílton, Paulo Nunes e Jardel. E vestirá o atual uniforme tricolor, oficial.

Já o time treinado por Iúra, figura também histórica tricolor, terá Murilo, Marco Antônio, Luciano, Wagner Fernandes, Dário, André Vieira, Carlos Alberto, Zé Alcino, Jacques, Magno e Nildo. As escalações ainda podem sofrer alterações até o momento da partida. Já esta equipe irá utilizar uma camisa comemorativa, que posteriormente irá ser vendida a R$ 95.

Camisa comemorativa Grêmio 20 anos bi da Libertadores (Foto: Divulgação)

A renda da partida, que foi toda operacionalizada pelo ex-volante Dinho junto com o presidente Romildo Bolzan Júnior, será direcionada ao torcedor Leonardo Konarzewski, que faz tratamento contra câncer raro nos Estados Unidos, na clínica Mayo, em Minesota. Seus apelos por recursos chamaram atenção de astros da Seleção, como Neymar, que gravou um vídeo de apoio ao jovem.

Leonardo precisou arrecadar mais de R$ 350 mil com doações em Porto Alegre. Jogadores de Inter e Grêmio, como os goleiros Alisson e Marcelo Grohe, se sensibilizaram e gravaram vídeos pedindo doações ao jovem de 21 anos, que foi diagnosticado com o Linfoma de Hodgkin há dois anos. A doença é um tipo de câncer que atinge as células, vasos e órgãos do sistema linfático, fundamental para a defesa do corpo.

O Grêmio conquistou o bicampeonato da América em 29 de agosto de 1995, após empatar em 1 a 1 com o Atlético Nacional, da Colômbia, no estádio Atanasio Girardot - na ida, no Olímpico, os gaúchos saíram com a vitória por 3 a 1 (veja abaixo o programa América Azul, especial sobre a conquista). Em 2013, o estádio recebeu os heróis da conquista do Mundial de 1983, com vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo na final, na comemoração dos 30 anos do título. A equipe foi reforçada por jogadores da equipe de 1995, como Paulo Nunes, Dinho e Jardel.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024









21/10/2024