Atraso da Receita impede clubes de aderirem ao Profut


Fonte: LanceNet

Atraso da Receita impede clubes de aderirem ao Profut
Dilma em reunião sobre o Profut com dirigentes de futebol: lei foi sancionada há mais de um mês

Passado mais de um mês da assinatura da Lei do Profut pela presidente Dilma, os clubes interessados no programa de refinanciamento do governo ainda não conseguem fazer a adesão. O motivo é o atraso da Receita Federal em divulgar a regulamentação do sistema de parcelamento. Consultado, o órgão limitou-se a comentar que o regulamento “está sendo finalizado” mas que ainda não há uma data prevista para a sua divulgação. O prazo limite para os clubes aderirem ao parcelamento do Profut é até o fim de novembro.

Um dos clubes que ainda não puderam fazer a adesão ao parcelamento proposto pelo governo é o Atlético-MG. No final de agosto, o Conselho Deliberativo do Galo aprovou as mudanças em seu estatuto para se adequar ao programa mas ainda não fez a adesão por conta do atraso da regulamentação pela Receita. “Só falam que será em breve. Falou-se tanto do Profut e agora está essa demora”, afirma Lázaro Cunha, diretor jurídico do Atlético-MG.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.
- Planejamento 2026! Grêmio define planejamento para 2026 após contratação de Luís Castro
- Trio de saída? Grêmio encaminha venda de jogadores para 2026




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/12/2025

19/12/2025