Guerrinha: Grêmio de Roger está com o moral nas nuvens


Fonte: Diário Gaúcho

Guerrinha: Grêmio de Roger está com o moral nas nuvens
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Aumentou o otimismo.
Essa obrigatória vitória contra o Atlético-PR, fora de casa, combinada com os tropeços de Corinthians e Atlético-MG, deixa o Grêmio vivo na briga pelo título do Brasileirão.
Verdade que a diferença não é pequena, que a tabela promete dificuldades, mas também é verdade que o time do técnico Roger chega nesta reta final do campeonato com o moral nas nuvens, confiante de que pode fazer bonito dentro e fora da Arena.
Se ganhar do Palmeiras, amanhã, no Pacaembu, o Tricolor praticamente garante vaga na Libertadores de 2016 e passa a tentar colocar a mão no caneco.

Exército
Deu gosto de ver.
Até as paredes sabem que a motivação aumenta no Beira-Rio quando o adversário atende pelo nome de Corinthians. E quem viu a vitória de quarta-feira, de virada, certamente concorda que o time colorado obteve a melhor atuação sob o comando de Argel.
O Inter tem condições de fazer um grande e proveitoso enfrentamento contra o Palmeiras, no meio da semana que vem, pela Copa do Brasil. É esperar para ver, mas dá para dizer que o sonho de título no torneio mata-mata não é impossível como parecia.

Guilhotina das Laranjeiras
Estava caindo de maduro.
Depois de mais uma atuação desastrosa na goleada sofrida para o Palmeiras dentro do Maracanã, não era difícil imaginar a atitude da direção do Fluminense, cada vez mais pressionada pela torcida e pelos próprios conselheiros.
Ainda no estádio, antes do banho, o técnico Enderson Moreira foi avisado de que estava fora dos planos do Fluzão.
Com essa medida, os dirigentes esperam acalmar as arquibancadas e, acima de tudo, encontrar alguém que possa fazer o time carioca se afastar da segunda página da tabela, além de tentar fazer bonito na Copa do Brasil.
Ainda na quinta-feira, o Flu anunciou a chega de Eduardo Baptista, ex-Sport.

Ameaça
Mutuca tira boi do mato.
Dentro de casa, contra o maior rival, o Figueirense deu chance ao azar, perdeu para o Avaí por 1 a 0 e passou a habitar o Z4. Pior, tirou o rival da turma dos quatro últimos e decidiu dar cartão vermelho ao técnico Renê Simões.
Claro que ainda falta muita coisa, que existe tempo para sair da encrenca, mas pelo que andou jogando nos últimos tempos não é nenhum absurdo pensar que o Figueira tem muita chance de despencar para a Série B.

Degola
Bateu o desespero.
Dentro de casa, com a chance de somar três pontos, começar a respirar muito melhor, o Goiás perdeu para a Ponte Preta, seguiu com 28 pontos, encostado na porta de entrada do Z4 e resolveu demitir o técnico Julinho Camargo.
Agora, a direção do clube goiano corre atrás de um substituto, na esperança de ver o time reagir no Brasileirão, conquistar os pontos que tanto precisa e evitar a tragédia de disputar a Segundona em 2016.

Perguntinha
Acabou o gás do Atlético-MG?

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024









21/10/2024