Grêmio confirma retorno de ex-diretor do São Paulo para comandar a base

Júnior Chávare irá conceder entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira


Fonte: Globo Esporte

Grêmio confirma retorno de ex-diretor do São Paulo para comandar a base
Junior Chávare retorna ao clube após nove meses (Foto: Tatiana Lopes/GloboEsporte.com)


O Grêmio confirmou na tarde desta quinta-feira o retorno de Júnior Chávare, que tem passagem pelo clube entre 2013 e 2014, para coordenar as categorias de base. Sua apresentação oficial ocorre após o treino da manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. O profissional volta após nove meses de sua saída e passagem pelo São Paulo, encerrada em agosto.

A solenidade de oficialização do retorno do dirigente ocorre com a presença do vice-presidente de futebol, Cesar Pacheco, do diretor executivo Rui Costa e do assessor especial da presidência nas categorias de base, Gustavo Schmitz. A negociação foi acertada no início da semana, mas o Grêmio não a oficializou antes de comunicar a Luciano Dias, ex-jogador do clube, sua saída da função.

No Grêmio, Chávare foi um dos responsáveis por aproximar a base do grupo principal nas últimas temporadas. Praticamente todos os garotos do grupo de Roger, como Luan, Walace, Pedro Rocha, Mamute e Éverton passaram pelo trabalho do profissional.

Nos últimos tempos, a base tricolor virou a menina dos olhos do clube. Em 2014, o Grêmio voltou a conquistar no mesmo ano os títulos estaduais das categorias sub-17 e sub-20, após dezoito anos. Além das conquistas, Chávare alavancou convocações de garotos. De acordo com números apresentados pelo coordenador da base, houve aumento de 70% em convocações desde 2012 (na gestão anterior).

No mês de agosto, por problemas particulares, Chávare entregou o cargo para a diretoria do São Paulo. Sua família estava em Porto Alegre. Também foi profissional da Inter de Limeira, onde conquistou o Paulistão Sub-20, pelo Rio Branco de Americana, e da Ponte Preta, também como coordenador da base.

De 2003 a 2008, trabalhou como consultor da Juventus, da Itália, sendo contratado para ser o representante do clube na América do Sul.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024









21/10/2024