Luiz Zini Pires: Grêmio arrecada três pontos no Paraná e cimenta posição no G-4


Fonte: Diário Gaúcho

Luiz Zini Pires: Grêmio arrecada três pontos no Paraná e cimenta posição no G-4
Com dois gols, um de Douglas, jogada de alta qualidade de Luan, e outro de Luan, jogada inteligente de Giuliano, a vitória parecia fácil e ao alcance da mão no bom gramado do Estádio Couto Pereira. Tudo estava desenhado em Coritiba.

Com 2 a 0, o tranqüilo, claro e limpo, Grêmio puxou o freio de mão, recuou. Roger Machado sacou Douglas, a posse de bola ficou mais rara.

Na parte final do segundo tempo, o Atlético-PR marcou o gol (2 a 1) e começou a pressionar. Veio o sufoco num jogo aparentemente definido, Tiago fez boas defesas e assegurou os três pontos. O final foi sofrido, quatro minutos de desconto, com os paranaenses no ataque.

O Grêmio venceu, mas repetiu erros passados, mesmo contra um adversário carente em todos os setores. Galhardo e Marcelo Oliveira, especialmente o lateral esquerdo, apresentaram sérios problemas de marcação. Abriram um extenso corredor ao adversário. Quase comprometeram todo o sistema defensivo. A dupla precisa da atenção do treinador.

Fernandinho, muito preso na lateral do campo e preocupado em ajudar Marcelo Oliveira, foi marcado com facilidade. Quando Douglas é substituído, com na noite desta quarta-feira, o time perde inteligência e toque de bola. Perde precisão ofensiva. Ele e Luan se completam como mostraram na grande jogada do primeiro gol. Walace e Edinho foram destaques outra vez, ao lado de Luan e Erazo.

Vencer é sempre melhor do que jogar bem. O ideal é aliar, unir, os três pontos e o bom futebol. A vitória ofereceu novo gás ao Grêmio no G-4. Ganhar fora faz um bem danado ao time. Dobra o ânimo, dá confiança.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024









21/10/2024