Grêmio tenta se reaproximar dos líderes em duelo com Atlético-PR

Tricolor entra em campo no Couto Pereira a partir das 21h


Fonte: Correio do Povo

Grêmio tenta se reaproximar dos líderes em duelo com Atlético-PR
Grêmio tenta nova aproximação dos líderes em duelo com Atlético-PR | Foto: Fabiano do Amaral

O empate e a derrota nas duas últimas rodadas do Brasileirão deixaram o Grêmio obrigado a vencer o Atlético-PR na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira. No jogo marcado para as 21h, o Tricolor tenta reagir no campeonato. O time de Roger Machado tenta se reaproximar dos líderes e evitar uma possível perda da vaga no G4. A equipe usará uma estratégia ofensiva para ignorar fator campo e voltar a vencer.

O técnico Roger considera a vitória uma obrigação contra o Atlético-PR. Em jogo está a manutenção da boa campanha e o sonho de quem sabe ficar com o título.

“Traço a estratégia conforme a característica e o momento do adversário. Mas, gosto de considerar o jogo em casa ou fora do mesmo jeito, embora o fator local, estatisticamente, dê uma vantagem. Os pontos que deixamos para o São Paulo, temos que conquistar fora. Ainda mais quando se deixa três pontos, vira imperativo vencer”, definiu.

Roger prega a conversa como meio de superar a falta de tempo para treinos. "Procurei corrigir no vídeo as coisas da partida contra o São Paulo. É muito na conversa para ajustar o que não saiu tão bem no último jogo”, afirmou.

O time gremista ainda não poderá contar com Maicon, lesionado. Edinho segue no meio-campo ao lado de Walace. A dúvida da equipe está na meta. Marcelo Grohe, desfalque diante do São Paulo por conta de um torcicolo, viajou para Curitiba e deve passar por um teste antes do jogo. Caso o goleiro não possa atuar, Tiago será escalado.

Chance de recuperação para Atlético-PR

Os paranaenses alugaram a casa do rival Coritiba, já que a Arena da Baixada receberá o show de Rod Stewart nesta quinta-feira, e por isso o jogo contra o Grêmio ocorrerá no Couto Pereira.

Apesar de sempre mostrar força no seu campo, como foi no início do Brasileirão, quando chegou até a liderar, ultimamente o Atlético-PR não tem sido assim. Na arrancada, a equipe engrenou vitórias sobre Inter, Atlético-MG, Figueirense e Vasco sem sofrer nenhum gol.

Recentemente, no entanto, tem acumulado tropeços. Vem de empate com o Joinville, sendo que os catarinenses tiveram três expulsos. Antes, o Atlético-PR chegou a golear o Goiás por 3 a 0, mas vinha do 1 a 1 contra o Sport e o 0 a 0 diante do Santos. Ainda assim, o único time a conseguir vencê-lo no Paraná foi o Fluminense, há dois meses, em 12 de julho, por 2 a 1.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024




21/10/2024