INTER SE AFUNDA EM DÍVIDAS E SOBERBA: Grêmio segue como o Maior do Sul


Fonte: Leila Krüger

INTER SE AFUNDA EM DÍVIDAS E SOBERBA: Grêmio segue como o Maior do Sul
Ah, como eles têm se deleitado. Torcedores e mídia colorados, jornalistas vermelhos acham que enganam e tentam ser imparciais, espantando assinantes de seus jornais, como Leandro Behs que disse: "O Inter é muito maior que o rival, diz o mercado". Primeiro que o mercado muda todo ano. Segundo, clube sem nem regional há 8 anos, título importante há 14, e principalmente afundado em dívidas e sem grandes revelações de jogadores (não acredito no jogador que tem 3 assistências e 1 gol como profissional, o tal Gabriel Carvalho, sem nenhum interesse da Europa ou do Brasil prévio ao desconhecido clube árabe).

Grêmio sempre foi o verdadeiro formador de jogadores no Sul, seguido pelo Juventude - e pesquisem os destinos da maioria dos supostos craques dos colorados. Só blá blá blá. Sei lá, Taisson, Praxedes, Maurício, Valdívia, Gustavo Prado, Gabriel Carvalho, Mathias, Alemão, PH, Vitão (este, números baixos no SofaScore, menores que Rodrigo Ely do Grêmio). Querem supervalorizar o que não é supervalorizável. Não ainda. Ah, 5 Copinhas - nenhum craque, Oscar e Giuliano eram do São Paulo.

DÍVIDAS DERRUBAM UM CLUBE: O CASO INTER

Sabemos que o fator dívida contribui muito para derrubar um clube.

Inter, embora possa negar, de acordo com pesquisa recente, amplamente divulgada, tem a 4a maior dívida de clubes do Brasil e aumentando, os valores chegam a bilhão. Seguem gastando, como se não houvesse amanhã - mas há. Já o Grêmio tem a 13a dívida em 14 grandes clubes, e até que poderia se endividar mais. Inter não consegue pagar altos salários, a não ser Borré, quase 3 milhões de reais por mês, porque tem suas receitas comprometidas. Grêmio consegue. Pagará mais de 1 milhão por mês e Cuéllar e Salcedo, talvez Niclas Eliasson, Inter nunca conseguiria jogadores desse naipe atualmente. Eles se baseiam naqueles que jogaram 10 jogos bem, entre a ruína inicial e a final, com três derrotas acachapantes para times muito melhores no Brasileirão.

Sei que estão surgindo informações de alto valor de mercado do Inter, e de fato se valorizou com boas colocações no Brasileirão e com a Libertadores - e? E. Mas os desafio a enfrentar todas as dívidas do colorado com jogadores e ex-jogadores, com a União, a assinatura do contrato com a LFU da qual já gastaram vários anos e é menos lucrativa que a Libra, onde estão os grandes clubes exceto Corinthians, o "dono" da LFU. Jejum de títulos, mesmo menos expressivos como Gauchão, e, há três anos, mesmo final de Gauchão.

Ao mesmo tempo, reconheço que Guerra apequenou a 5a maior torcida do Brasil, escolhida a mais fiel do país, conhecida no mundo inteiro, e não apenas como "Porto Alegre". Grêmio hoje é um time nacional, continental e mundial. "Não me venham com churumelas."

Guerra, gaste! Faça dívidas! Garanta o Octa e uma copa em 2025!!! Todo mundo tem medo de fechar contrato com o Inter - não pagam parcelas, têm fama de atrasar ou não pagar salários. Venderam a alma por um lateral que jogou bem por 10 partidas e nunca se destacou antes. Devem Thiago Maia, Wesley e nem queira saber quem mais.

Já no Grêmio, não. Grêmio tem uma pendência com o Cascavel, mas fama de pagar salários e parcelas em dia. Venham ser felizes aqui! Com um técnico vencedor, humildade, maior torcida fora do Eixo Rio-SP, estádio mais moderno, nível UEFA e não meramente FIFA, mais sócios (sim, adimplentes, e o valor unitário é maior, até que eles provem que têm os sócios que alegam, e em dia). Clube que a Nike e as BETS querem patrocinar. Humildade é qualidade, mas modéstia é crime! Assim como a arrogância e a soberba.

Apenas venho aquidefender meu Grêmio, que é, sim, o Maior do Sul e a maior torcida e expressão fora do Eixo no mundo. Embora vitimado, há muitos anos, pelo apito, STJD, falta de poder político e financeiro, embora vitimado por "jornalistas de camisa". A SAF vem. E virá grande, como os investidores. É só questão de tempo. Não venderemos o clube, mas parte de uma marca conhecida no mundo todo.

Eu sou feliz por ser gremista e não viver de comparações pífias com o rival, estas sempre dentro de uma bolha de fatos duvidosos. E você? Viva Quinteros! Viva o Grêmio!

Vá haver quem não vá gostar. Mas, desafio: pergunte aos gringos, a gente de fora do RS e do Brasil, recorra ao número de títulos nos sites oficiais, à tradição nas competilções, ao peso da camisa, aos craques formados, ao tamanho da torcida. É MUITO GRÊMIO. "Eles" sentem, e como dói.

Gremista, que feliz tu és por ser gremista, em qualquer canto do mundo.

É hora de reafirmar a maior torcida do Sul, segunda é "nenhuma", a 5a do Brasil com o Vasco, e acho até que já ultrapassou o cruzmaltino, o clube com quase o dobro de títulos do rival (conferir sites oficiais dos clubes). Inter não é o Clube do Povo. Domina o poder público (esse é um longo e incômodo assunto...) e é beneficiário do apito FGF e CBF, até Conmebol, como na Libertadores 2006. Inter tem torcida bem inferior ao rival Grêmio. E não é Campeão de Tudo, falta-lhe a Supercopa do Brasil que o Grêmio tem, ao Grêmio falta a Sul-Americana. "Grêmio não tem Mundial!", gritam os vermelhos. Ora, se for por patrocinador, o que resta aos vencedores da Taça Brasil CBD amadora, tendo jogado dez vezes a série prata, a B da época?

Inter tem mais casos de racismo documentados. Inter tem menor torcida em todas as classes sociais. Inter tem pouco mais da metade dos títulos do Grêmio, conferir em seus sites oficiais. Vamos erguer quem é grande. Guerra apequenou, mais uma vez, apequenou sim o Grêmio, não sabe o valor do time em que jogou Suárez, pelo qual torce a familia de CR7 e o filho de Messi, fotografado com a camisa tricolor. Nike quer o Grêmio, não o Inter. Bets querem o Grêmio, não o Inter. É de longe o mais popular do Sul, com mais tradição e menos "fiascos". Cabe ao Grêmio saber seu tamanho e agir como tal. Inter está quebrado, não adianta negar, todos sabem. Inclusive no mercado.


VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba todas as negociações do Grêmio!
- VAI FICAR? VAI SAIR? Grêmio define futuro de Pavón em 2025
- BOMBA! Cuellar deve ser o novo reforço do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/1/2025

















11/1/2025