Sem "medo de mudar de ideia", Roger estuda alternativas ao estilo do Grêmio

Técnico diz que não deve fazer modificações para jogo com o Atlético-PR no Couto Pereira, mas argumenta que pode mudar a forma de atuação, sem mexer no conceito


Fonte: Globo Esporte

Sem medo de mudar de ideia, Roger estuda alternativas ao estilo do Grêmio
Roger busca alternativas para sua equipe sair da marcação rival (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Os últimos jogos deram uma certeza ao Grêmio: que não há mais novidade no estilo de jogo colocado em prática por Roger Machado. O sucesso e as 10 partidas sem derrota fizeram sangrar aos olhos dos rivais as características do time tricolor. Tanto que o primeiro revés em casa no Brasileirão ocorreu no domingo baseada em erros da própria equipe e por conta da marcação do rival.

O comandante gremista afirmou que não deve fazer modificações na equipe que enfrenta o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, mas que não pode deixar de "criar alternativas" dentro do seu conceito.

Os bons resultados alarmaram os rivais, mas Roger não deve alterar nenhuma peça da equipe. Marcelo Grohe, se tiver condições físicas, atuará - em caso negativo, Tiago será o escolhido. Bressan volta de suspensão e faz dupla de zaga com Erazo. O provável time tem Marcelo Grohe (Tiago); Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Fernandinho; Luan.

- Inicialmente não pretendo fazer modificação, não. Forma e conceito são coisas diferentes. Posso manter o conceito de forma diferente. Evidente que temos que criar alternativas para sobrepor uma marcação ou identificação já da nossa forma de jogar, pode acontecer também com a troca de peças e característica delas, não tenho problema algum em mudar de ideia com a relação à forma. Ao conceito, não. Mas a forma, é possível. Não posso ter medo de mudar de ideia. É o mesmo que ter medo de pensar - destacou o técnico gremista nesta terça-feira.

Roger pensa em maneiras de melhorar o Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Contra o São Paulo, por exemplo, Osorio colocou Breno como volante, para brecar a movimentação ofensiva de Luan, que inicia como centroavante, mas recua para armar as jogadas. A marcação do rival também acabou por fazer o Grêmio errar em sua movimentação. Algo que pouco pode ser corrigido no campo, já que os titulares não trabalharam com bola após a derrota para o time paulista.

- No campo é na ação, é a parte mais importante do trabalho, repetir e trabalhar corporalmente e mentalmente as correções que precisa fazer, do ponto de vista do feedback visual, é completado quando mostra o acerto. O que procuro é perceber se nos equívocos da partida, principalmente esta última, se foram erros de conceitos e princípios do nosso jogo - completou Roger.

Maicon segue vetado pelo Departamento Médico, fazendo trabalhos físicos. O elenco tricolor terá 22 jogadores na viagem, que ocorre no final da tarde desta terça-feira para Curitiba.

> Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Marcelo Grohe, Tiago e Bruno Grassi
Laterais: Galhardo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes
Zagueiros: Erazo, Bressan e Rafael Thyere
Volantes: Walace, Edinho e Moisés,
Meias: Giuliano, Douglas, Maxi Rodríguez e William Schuster
Atacantes: Luan, Bobô, Fernandinho, Everton, Yuri Mamute e Pedro Rocha


VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/10/2024




21/10/2024