Grêmio pode igualar recorde de jogos sem vazar de Roth, rival no domingo

Contra Coritiba, Tricolor busca alcançar quinta partida seguida sem sofrer gols, mesmo feito de 2008, quando o time do treinador conseguiu o vice-campeonato


Fonte: Globo Esporte

Grêmio pode igualar recorde de jogos sem vazar de Roth, rival no domingo
Defesa tem sido o ponto forte do time de Enderson Moreira (Foto: Diego Guichard)

Ponto forte do Grêmio no Brasileirão, a defesa pode igualar um recorde no próximo domingo no confronto contra o Coritiba. Caso não volte a sofrer gols, somará a quinta partida consecutiva sem Marcelo Grohe ser vazado na competição. Sendo assim, alcançará os números da campanha vice-campeã em 2008, quando o time era comandado por Celso Roth e enfileirou cinco duelos com defesa invicta. Por coincidência, o treinador é atualmente o comandante da equipe adversária.

Em 11 partidas no Brasileirão, foram apenas cinco gols sofridos - o que faz de defesa gremista a melhor da competição. O time de Enderson Moreira saiu sem sofrer gols contra Sport, Palmeiras, Goiás e Figueirense, respectivamente.



Marcelo Grohe é um dos responsáveis pelo bom momento defensivo do time. De acordo com levantamento do GloboEsporte.com, trata-se do segundo goleiro com mais defesas difíceis no Nacional, com 18 - somente atrás de Tiago Volpi, do Figueirense, com 22. Mesmo assim, divide os méritos com todo time.

- Gosto de ressaltar toda a equipe. Não é mérito de um jogador ou setor. Começa lá na frente com a marcação do Barcos, vem vindo no meio campo até a defensa. É muito importante ter um sistema defensivo sólido. Espera continuar assim nessa batida - projeta.

A última vez que o Grêmio foi vazado foi contra o São Paulo, no Morumbi, na derrota por 1 a 0. Desde lá, Sport, Palmeiras, Goiás e Figueirense pararam no bloqueio tricolor.

Na temporada passada, o Tricolor quase igualou o recorde. Com Renato no comando, foram quatro partidas sem sofrer gols no Brasileirão. A equipe até conseguiu emendar cinco partidas consecutivas, mas somando um confronto da Copa do Brasil, pela ida das quartas de final (empate sem gols com o Corinthians).

Reencontro com Roth



Com Celso Roth no comando em 2008, o Grêmio fez uma das melhores campanhas no Brasileirão dos pontos corridos. Brigou até o final pelo título, que acabou com o São Paulo. E a defesa era justamente um dos pilares da equipe.

Ao todo, foram apenas 35 gols sofridos em 38 rodadas, o que fez com que o Grêmio encerrasse a competição com a defesa menos vazada. Em cinco confrontos consecutivos, o time saiu com o gol ileso.

Celso Roth voltou a treinar o Grêmio em 2011, sem o mesmo sucesso. No Brasileirão, o clube ficou na 12ª colocação, longe de ter uma das melhores defesas.

Pelo conhecimento de Roth com o Grêmio, o grupo tricolor pede justamente cautela no confronto contra o técnico. Mesmo que o Coritiba seja o atual vice-lanterna, com sete pontos.

- Trabalhei duas vezes com o Celso, é um grande treinador. Sabemos que será um jogo difícil, com muita marcação e vontade. Eles vêm de uma sequência difícil em busca de reabilitação. Jogar contra equipes do Celso sempre é complicado - destaca Grohe.

Grêmio e Coritiba se enfrentam às 18h30 de domingo. O Tricolor é o sétimo colocado na tabela, com 19 pontos - mesma pontuação do Fluminense, o terceiro na tabela. Caso confirme a vitória, o time de Enderson Moreira tem boas chances de alcançar o G-4.

Celso Roth comandou o Grêmio em 2008 e 2011
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024