Leonardo Oliveira: o empate com o Grêmio saiu barato para o Corinthians

Colunista analisa o 1 a 1 desta quarta-feira à noite no Itaquerão


Fonte: Zero Hora

Leonardo Oliveira: o empate com o Grêmio saiu barato para o Corinthians
Foto: RODRIGO COCA / ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio merecia mais. Tem o que lamentar na noite de neblina do Itaquerão. O empate em 1 a 1 saiu barato para o Corinthians, que manteve os seis pontos de diferença, mas agora é acossado pelo Atlético-MG.

Apesar do resultado, o mais animador foi ver o time de Roger Machado jogando como se estivesse na Arena. Mandou em boa parte do jogo, teve as melhores chances e até sofrer o empate não havia sido ameaçado. Mais do que isso, tinha o controle absoluto das ações e mantinha quieto um Itaquerão com mais de 30 mil corintianos.

A atuação ganha tamanho quando se percebe a ausência de cinco titulares. Grohe, Erazo, Maicon, Fernandinho e Luan – mais Geromel em dois terços do jogo – compõem o alicerce desse Grêmio moldado por Roger. E quando mais de meio time está de fora e a atuação é tamanho G, como a desta quarta-feira, o craque é o técnico.
Uma pena que o detalhe da partida pendeu para o lado do Corinthians.

Para registro, Tiago salvou o time em duas ocasiões. Edinho foi soberano no meio-campo. E Pedro Rocha passa a fazer sombra outra vez em Fernandinho.


VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024