Gremistas aprovam 1 a 1, mas não se contentam: "Poderíamos ter vencido"

Tricolor saiu na frente, mas cedeu o 1 a 1 contra o líder, Corinthians, na Arena em Itaquera, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Gremistas aprovam 1 a 1, mas não se contentam: Poderíamos ter vencido
Gremistas valorizam ponto somado fora de casa contra o líder (Foto: Marcos Ribolli)

Não chegou a ser motivo de decepção, mas os Grêmio deixou a Arena Corinthians, nesta quarta-feira, com certo sabor de frustração após o empate em 1 a 1 com o Timão, pela 24ª rodada do Brasileirão. Entre os gremistas, reinou a sensação de que a equipe foi superior ao líder dentro de seus próprios domínios e poderia ter saído de São Paulo com a vitória para ingressar de vez na briga pelo título.

Autor do gol que abriu o placar, Bobô ainda teve tento bem anulado pela arbitragem quando o Tricolor vencia por 1 a 0. O atacante, ex-Timão, comemorou o ponto somado fora de casa, mas reconheceu que o Grêmio merecia a vitória.

- Jogamos bem, podíamos ter ganho o jogo, tivemos oportunidades, mas valeu
pelo ponto. Quanto ao gol, não sei se estava impedido ou não - disse o centroavante.

Douglas, também ex-Corinthians, adotou discurso semelhante ao do companheiro, ao afirmar que o Grêmio esteve mais perto de chegar à vitória, e ainda tratou de lamentar a chance desperdiçada por ele, já no final da partida. O meia pegou sobra dentro da área, mas mandou por cima.

- A gente (esteve mais perto de vencer). Poderíamos ter ganho o jogo. Acabou subindo, mas foi um ponto importante. Foi um jogo de duas equipes bem montadas, com estratégias de jogo bem definidas. Foi um belo jogo - avaliou.

Edinho, por sua vez, tratou de enaltecer o desempenho tático da equipe dentro de campo. O volante valorizou o retrospecto contra o líder no Brasileirão. Além do empate desta quarta-feira, o Grêmio bateu o Timão por 3 a 1 no primeiro turno e somou quatro dos seis pontos possíveis contra o Corinthians.

- Foi uma grande partida taticamente. Soubemos sofrer um pouquinho. Poderíamos ter saído com um resultado melhor, mas saímos com um pontinho. De dois confrontos contra o Corinthians, somamos quatro pontos - destacou o volante.

Com o resultado, o Grêmio se mantém na terceira colocação no Brasileirão, com 45 pontos somados - abre sete de vantagem ao São Paulo, quarto, mas vê a distância ao vice-líder, Atlético-MG subir para três pontos. No próximo domingo, às 16h, recebe o São Paulo, na Arena, pela 25ª rodada do Nacional.

VEJA TAMBÉM
- Desfalques de Dodi e Diego Costa no Grêmio para duelo com Atlético-GO.
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024