1Win

Roger minimiza ausências e pede que Bobô 'flutue' no ataque: 'Tem técnica'

Técnico disse que dinâmica do Grêmio tem mudança "sensível" com saída de Luan contra o Figueireise e diz que acredita que seus treinamentos preparam todo o elenco


Fonte: GloboEsporte

Roger minimiza ausências e pede que Bobô flutue no ataque: Tem técnica
Roger confirmou escalação do Grêmio
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


O time será bastante modificado. Mas a preocupação de Roger com a escalação que será utilizada para o duelo com o Figueirense, às 21h desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, pouco preocupa o técnico gremista. A mudança na mecânica de jogo, acredita, será mínima, já que os desfalques estão espalhados por todos os setores da equipe. Um dos atletas que entram será Bobô. O comandante revelou que pediu que o centroavante "flutue" mais em relação aos jogos que foi titular.

Bobô atuou nas vitórias sobre o Joinville, por 2 a 1, na Arena, e por 1 a 0 para o Coritiba. Nas duas partidas, o Grêmio encontrou dificuldades para criar chances. Ainda assim, Roger afirmou que os problemas foram decorrentes das posturas dos adversários, e não pela mudança de característica. O pedido agora é que haja mais movimentação do camisa 13.

-. Muda a dinâmica, o Bobô joga mais próximo da área, tem a capacidade de ocupar espaços e permitir criar e organizar as ações ofensivas, com gente perto da bola e o Bobô inserido. O que pedi é que ele não fique prendendo um zagueiro para facilitar, para que ele flutue mais no campo, tem técnica para fazer isso. E que na verdade a construção do nosso jogo muda sensivelmente apenas no terço final do campo. Quando chegamos no terço final do campo, nosso cruzamento não é alto, é rápido ou da marca do pênalti para trás. Acrescentamos o cruzamento de média altura, para que o Bobô tenha capacidade do cabeceio - explicou Roger.


Roger indica o caminho em treino (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


A entrada do centroavante será apenas uma das mudanças gremistas.Outros três jogadores entram para surpir desfalques. Tiago substitui Marcelo Grohe, com a Seleção, no gol; Bressan entra na vaga de Erazo, com a seleção equatoriana; e Maxi Rodríguez faz a função de Douglas, suspenso. Apesar de ter todo o grupo apenas um dia nesta semana, justamente esta quinta-feira, Roger trabalhou forte com o restante do elenco, esses quatro jogadores entre eles.

- É importante que não tenho desfalque, tenho ausências. Por vezes as movimentações e a estrutura possa sofrer prejuízo quando você tem por exemplo na linha defensiva três desfalques. Contra o Avaí, a gente teve os dois laterais que não vinham jogando. Aí pode haver desequilíbrio pelo sincronismo tático. Teremos uma ausência no sistema defenisvo, que entra o Bressan, uma ausência no meio, que entra o Maxi. Quando são setores diferentes, acredtio que a perda é menor. Como disse, eu acredito no treinamento, que é feito da mesma forma para todos, para minimizar justamente estas questões - completou o treinador.

O time titular gremista terá Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Maxi e Fernandinho; Bobô. O elenco viaja no início da tarde desta quarta-feira para Florianópolis.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024






























5/5/2024