1Win

Marcelo Grohe comemora reencontro com o "vizinho" Alisson na Seleção

Goleiro do Grêmio lembra amizade com o arqueiro do Inter desde a infância e espera pela oportunidade de ser titular do técnico Dunga pela primeira vez


Fonte: Globo Esporte

Marcelo Grohe comemora reencontro com o vizinho Alisson na Seleção
Marcelo Grohe comemora presença de Alisson na Seleção (Foto: Mowa Press)

Pela primeira vez, a seleção brasileira conta com os goleiros da dupla Gre-Nal, na seleção principal. Marcelo Grohe e Alisson já se apresentaram ao técnico Dunga e se preparam para dois amistosos, contra a Costa Rica e os Estados Unidos. Nesta terça-feira, o arqueiro do Tricolor afirmou que é um prazer reencontrar o amigo, que defende o arquirrival.

- É muito legal isso estar acontecendo comigo e com o Alisson. Não sei se isso já tinha acontecido na história do Inter e do Grêmio, de dois goleiros ao mesmo tempo estarem na seleção principal. É muito legal para nós, que fomos criados juntos desde pequenos. A gente mora em cidades vizinhas, cada um vai buscar o seu espaço, respeitando um ao outro - disse o goleiro do Grêmio.

Além dos goleiros da dupla Gre-Nal, o técnico Dunga ainda conta com Jefferson, do Botafogo, titular da Copa América. O arqueiro do Alvinegro se recupera de uma tendinite no ombro, mas parece recuperado, segundo Grohe.

- O Jefferson treinou normalmente e, pelo que deu para notar, está superbem. Acho que não sentiu nenhuma dor, fez todo o trabalho tranquilo. Essa situação a gente deixa o professor Dunga decidir. O importante é estarmos todos preparados, eu, o Alisson e até o próprio Jefferson, que está jogando muito bem, para corresponder bem, em uma eventual oportunidade.

Grohe afirmou que a experiência de defender o Grêmio é importante, mas a pressão na seleção brasileira é ainda maior.

- Acho que a grandeza da Seleção ela fala por si só. A responsabilidade de jogar pela Seleção é muito grande, a gente está falando de um país, de uma nação, representa milhões de pessoas. É uma responsabilidade muito grande.

Claro que a gente convive com a pressão do dia a dia no clube, com pressão por resultados, e na Seleção não é diferente. Eu, Jefferson e Alisson temos que estar prontos, para corresponder à altura que essa camisa exige.

A Seleção entra em campo no próximo sábado, para enfrentar a Costa Rica, às 17h.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024



5/5/2024