O Grêmio quer ser pentacampeão


Fonte: GloboEsporte

O Grêmio quer ser pentacampeão
Consciente do seu dever, o Grêmio bateu o Coritiba por 3x1, estando classificado para a próxima fase. O tricolor jogou bem, impediu que o adversário conseguisse passar do meio-campo trabalhando a bola, por quase todo o primeiro tempo. Conseguiu dominar o jogo e, mesmo tendo cometido alguns erros, soube ser superior e administrar a vitória.

Alguns detalhes do time que estavam meio apagados nos últimos dois jogos voltaram a aparecer, como, por exemplo, a movimentação. Luan esteve muito melhor, se comparado ao jogo de domingo, além de Galhardo e Marcelo Oliveira, os quais tiveram grande participação no ataque. Marcelo apareceu 3 vezes na área, pelo meio, apenas no primeiro tempo, isso que ele é o nosso lateral mais recuado. No entanto, foi dele a falha que resultou no gol do Coxa, por um erro na saída de bola. Tudo bem, créditos ele tinha para gastar.

Com exceção deste erro, o Grêmio soube trabalhar melhor a saída de bola, embora ainda não esteja aquela de uns jogos atrás. Por não podermos contar com Maicon, o qual detém uma técnica enorme no passe, perdemos um pouco de qualidade na bola trabalhada. Edinho figurou como primeiro volante, enquanto Walace, embora não tão perfeito na saída de jogo, desarmou uma imensidão de jogadas adversárias. É bem verdade que perdemos em qualidade quando Maicon está fora, mas isso não é demérito de Edinho e nem do próprio Walace, afinal as características deles não são as mesmas de Maicon. Enquanto este estiver fora, o time vai precisar da aproximação de Luan, Douglas e, principalmente, Fernandinho, o qual foi bem no jogo, mas não tem como costume movimentar-se para os lados. Ele se restringe a atuar paralelamente à esquerda, apenas. Enquanto Pedro Rocha é um jogador que atua numa região maior do campo e, por causa disso, cansa e confunde a defesa adversária, além de dar mais opções de passe.

Depois das substituições, foi hora de observarmos Maxi Rodriguez. Eu não sei porquê, mas toda vez que ele entra em campo, eu crio uma expectativa enorme sobre este jogador, em alguma jogada mágica que ele possa fazer ou algum golaço. Entretanto, o que vemos em campo é um jogador que tem vontade, mas é destoado do resto do time. Parece que corre errado, é desconexo das linhas táticas, não compreende a sistemática de jogo da equipe. A gigantesca falta de entrosamento é compreensível por ser reserva, no entanto é possível observar uma desarmonia do jogador, se analisarmos as linhas do time – além de, por vezes, eu vê-lo marcar à frente da linha da bola. Neste jogo ele sequer teve marcação, porque tínhamos um a mais em campo, naquele momento, mesmo assim posicionava-se errado. Ao seu favor, ele conseguiu uma arrancada que resultou no pênalti convertido por Luan. Eu ainda espero que ele renda, afinal tem talento para isso. Porém, precisa jogar em coerência com a disciplina tática da equipe.

Contudo, a partida demonstrou o quanto o Grêmio está focado na Copa do Brasil e que tem como objetivo lutar pelo título. A seriedade em buscar a classificação mesmo depois da primeira expulsão do jogador do Coritiba, ratificou o desejo que o time tem de avançar e brigar jogo a jogo, sem se importar com quem será o adversário. O sorteio dos próximos confrontos será na próxima segunda e não importa quem vier, ou quais serão as adversidades, a certeza é que o Grêmio quer ser pentacampeão.


VEJA TAMBÉM
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.
- Reunião define possível saída de Renato do Grêmio: futebol em discussão.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024



























20/10/2024