Jogadores do Grêmio festejam classificação e evitam falar em chance de Gre-Nal nas quartas

Edinho disse que "o mundo não gira" em torno do clássico


Fonte: Diário Gaúcho

Jogadores do Grêmio festejam classificação e evitam falar em chance de Gre-Nal nas quartas
Volante Edinho foi um dos jogadores que falou na saída de campo
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS


A classificação do Grêmio às quartas de final foi mais difícil do que se projetava, mesmo que o placar final de 3 a 1 contra o Coritiba indique o contrário. A atuação e a entrega foram saudadas pelos jogadores na saída de campo na Arena – que, no entanto, preferiram não falar sobre a possibilidade de um Gre-Nal na próxima fase, já que o sorteio que define os confrontos só ocorre na segunda-feira.

– Foi um passo importante. O objetivo foi concluído, que era a classificação. A equipe foi bem, merecedora da vitória. Enfrentamos uma equipe que se propôs a marcar forte e sair para o jogo, mas tivemos mérito e conseguimos o resultado – afirmou Giuliano, um dos jogadores que mais sofreu com as faltas cometidas pelo Coritiba nesta quinta-feira.

O lateral-direito Galhardo destacou a curiosidade de ter que enfrentar novamente o time paranaense neste domingo, pelo Brasileirão.

– O importante é a classificação. Agora é voltar o foco no Brasileirão, vamos enfrentar o Coritiba novamente, e depois voltamos as atenções à Copa do Brasil.

Perguntado sobre a possibilidade de encarar o Inter na próxima fase, Edinho fez questão de dizer que "o futebol não gira só em torno de Gre-Nal".

– Falta muita coisa para acontecer. Temos que esperar o sorteio, aí a gente fala sobre isso. O futebol não gira só em torno de Gre-Nal, tem outros jogos difíceis, contra Palmeiras, Vasco – afirmou o volante, que também falou sobre as jogadas mais fortes do Coritiba na partida. – Jogo de classificçaão é sempre assim. Eles vieram com o intuito de cansar a gente, talvez machucar alguém. Por sorte não aconteceu isso – disse.

Douglas seguiu a mesma linha de Edinho.

– Vamos esperar até segunda-feira. Até lá, temos um jogo difícil contra o Coritiba. Vamos pensar neste jogo e, depois do sorteio, a gente volta a falar de Copa do Brasil.

Capitão do time nesta quinta, Marcelo Oliveira afirmou que o momento não é de "escolher adversário".

– Estamos prontos para enfrentar quem vier. Quando a gente tem o objetivo de alcançar o título, não tem que escolher adversário.

O único jogador que comentou a possibilidade de clássico foi Fernandinho. E o atacante não titubeou ao falar sobre a expectativa de encarar um novo Gre-Nal pouco depois da histórica goleada por 5 a 0 no clássico 407.

– Que venha. Nós mostramos que, neste confronto, levamos a melhor. Mas não dá para escolher. Quem venha, temos que jogar bem.



VEJA TAMBÉM
- Danrlei deve apoiar Caleffi em eleições do Grêmio, afirma repórter
- Grêmio dispensou 2º melhor driblador mundial em negociação controversa.
- Reunião define possível saída de Renato do Grêmio: futebol em discussão.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/10/2024



























20/10/2024