Grêmio lamenta "bola do jogo" com Braian, mas se contenta com empate

Tricolor teve má atuação no 0 a 0 com a Ponte, neste domingo, no Moisés Lucarelli


Fonte: GE

Grêmio lamenta bola do jogo com Braian, mas se contenta com empate
Grêmio lamentou chance perdida por Braian Rodríguez (Foto: Agência Estado)

A Ponte Preta pressionou. Botou duas bolas na trave e ainda obrigou Marcelo Grohe a fazer duas grandes defesas neste domingo. Ainda assim, foi o Grêmio que deixou o campo com sabor de derrota após o empate em 0 a 0, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Graças à chance perdida por Braian Rodríguez, na cara do gol, aos 46. Ao final da partida, os gremistas lamentaram o erro na "bola do jogo", mas demonstraram-se satisfeitos com o empate fora de casa, diante do calor e do gramado irregular do Moisés Lucarelli.

O meia Douglas admitiu a atuação abaixo do esperado da equipe neste domingo após a partida. De acordo com o camisa 10, o Tricolor não conseguiu repetir o costumeiro toque de bola que apresenta desde a chegada de Roger Machado.

- Faltou o toque de bola nosso, pecamos muito, dificultou para chegar lá na frente, a bola chegou mais alçada, mais espirrada. A gente poderia ter matado o jogo, como poderia ter tomado. Valeu. Ponto importante que a gente conseguiu aqui - disse o meia.

Giuliano, por sua vez, ressaltou fatores como o calor e o gramado irregular do Moisés Lucarelli como fatores da má atuação da equipe. O meia ainda lamentou a chance perdida por Braian Rodríguez, mas admitiu que a sorte dos gremistas poderia ter sido pior.

- Eles tiveram boas oportunidades, duas na trave, o gramado era ruim, então o ponto fora de casa é positivo. Estava muito quente, o campo estava muito ruim. Não conseguimos girar a bola, chegamos pouco, produzimos pouco, tivemos a chance de matar o jogo e não conseguimos. Fica o lado positivo que voltamos com um ponto - avaliou.

Erazo adotou discurso semelhante aos dos companheiros e destacou a atuação apagada da equipe. O equatoriano valorizou ainda não ter tomado gols fora de casa.

- Jogo difícil, não deu para a gente fazer o jogo que viemos praticando, mas faz parte. Agora é descansar. Importante é que não tomamos o gol hoje - disse.

Com o empate, o Grêmio assume momentaneamente a vice-liderança, com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que entra em campo às 16h para encarar o Fluminense no Maracanã. Agora, o Tricolor se prepara para dois confrontos em sequência contra o Coritiba na Arena. Na próxima quinta-feira, às 21h, as duas equipes duelam pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Depois, no domingo, às 11h, se enfrentam pela 21ª rodada do Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AGITA O MERCADO! Reforços para lateral e gol ganham destaque nos bastidores!
- GRÊMIO NÃO PERDE TEMPO! Nova goleira chega para substituir Lorena e reforçar as Gurias do Tricolor!
- Grêmio avalia oferta por laterla do Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/12/2024

26/12/2024