Guerrinha: 'Grêmio com a faca e o queijo na mão'


Fonte: Diário Gaúcho

Guerrinha: Grêmio com a faca e o queijo na mão
Foto: Coritiba / Divulgação

Questão de tempo

Ficou bom demais.

Numa noite em que outra vez sentiu a ausência de Luan e na qual jogou pouco, o Grêmio foi eficiente e venceu o Coritiba por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Saiu na frente e ficou com a faca e o queijo na mão para passar de fase na Copa do Brasil.

Foi uma vitória com esforço, que teve a bola passando muito mais do meio para trás do que do meio para a frente. Ficou muito clara a necessidade de o técnico Roger Machado encontrar um jeito de fazer o seu time lidar melhor com as dificuldades. Ainda mais quando tem de atuar sem algumas peças chaves e decisivas, como aconteceu nos dois últimos compromissos.

Só a vitória interessa

Logo mais, no início da noite, no Beira-Rio, começa a Copa do Brasil para o Inter, a última chance de título nacional que ainda resta na temporada para a turma da Padre Cacique. E tudo se concentra no jogo contra o Ituano, um azarão, que nada tem a perder.

Nessa partida, o time do técnico Argel Fucks não tem outra opção a não ser vencer, se possível com vantagem de mais de um gol, sem levar gol, para encaminhar a passagem de fase e um confronto mais tranquilo, semana que vem, na casa do mesmo adversário.

Claro que não tem jogo jogado, que ninguém ganha antes de a bola rolar, mas com a volta do maestro D’Alessandro, ao lado do seu povo, a noite tem tudo para terminar muito bem.

Opostos

É vitória ou encrenca.

Logo mais, no Morumbi, o São Paulo também faz sua estreia na Copa do Brasil, quando enfrenta o Ceará, lanterna da Série B. É um jogo em que não tem o direito de dar chance ao azar.

Neste confronto de opostos, o time do colombiano Juan Carlos Osorio só tem uma saída: ganhar bem, único jeito de acalmar o ambiente, que já começa a ficar conturbado.

Inalterado

Segue tudo como estava.

Após 19 rodadas, 190 jogos, a briga pelos quatro primeiros lugares na Série B continua equilibrada, com nove dos 20 participantes em condições muito parecidas.

Verdade que falta muita coisa, mas pelo andar da carruagem, as vagas na elite, em 2016, não fogem de Vitória, Botafogo, América-MG, Bahia, Náutico, Sampaio Corrêa, Paysandu, Santa Cruz e Criciúma.

Perguntinha: Lisandro López será atacante logo mais?

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024