'Somos o lado fraco desta briga', diz Rui Costa sobre pedido de liberação de Luan

Dirigente do Grêmio afirmou que clube não deve conseguir a desconvocação do atacante para a seleção olímpica


Fonte: Diário Gaúcho

Somos o lado fraco desta briga, diz Rui Costa sobre pedido de liberação de Luan
Luan perderá três jogos do Grêmio pelo Brasileirão
Foto: Douglas Magno / Divulgação


O Grêmio teve problemas nas suas duas últimas partidas, contra Joinville e Coritiba. Em comum entre ambas, a ausência do atacante Luan. E Roger Machado já sabe que não terá o artilheiro tricolor em mais três partidas pelo Brasileirão: convocado pela seleção olímpica, Luan ficará de fora dos jogos contra Figueirense, Goiás e Corinthians. A direção gremista cogitou pedir a liberação do camisa 7, mas admite que a resposta da CBF deve ser negativa.

– São duas preocupações claras. É muito complicado (a liberação) por ser uma data Fifa, e temos também a preocupação de como o nosso atleta vai lidar com a frustração de não estar na seleção, apesar de o Luan sempre ter demonstrado personalidade. Conversei com colegas de outros clubes, e o que fica é que somos o lado fraco desta briga – explicou o diretor-executivo Rui Costa, ainda em Curitiba, após a vitória do Grêmio sobre o Coritiba por 1 a 0 pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

O dirigente destacou que há um movimento dos clubes para pedir à CBF que evite situações como esta.

– Na medida em que queremos qualificar o campeonato, disputamos algo mais e temos uma perda como o Luan, isso gera um desequilíbrio técnico. Está sendo discutido com outros clubes para conversarmos com a CBF e tentar diminuir este prejuízo. O Luan tem se demonstrado muito vinculado ao Grêmio, se esforçado muito, às vezes jogando sem condições físicas ideais. É evidente que ele quer ficar no Grêmio, mas sabemos que tem muito peso jogar na seleção – afirmou Costa.

A CBF ainda não se manifestou sobre a intenção dos clubes, mas a resposta não deve ser positiva. O comentarista Adroaldo Guerra Filho disse, durante a transmissão de Coritiba x Grêmio pela Rádio Gaúcha, que falou com Dunga e ouviu do treinador que ninguém será liberado do compromisso com a equipe olímpica.

– Ou libera todos, ou não libera ninguém – afirmou Dunga ao comentarista.

A seleção olímpica enfrentará a França no dia 8 de setembro, em Le Mans, na França. O técnico Rogério Micale, da seleção sub-20, comandará a equipe na partida, já que Dunga estará com a Seleção principal no amistoso contra os Estados Unidos. Os jogadores deverão se apresentar no dia 31 de agosto.

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024