Roger vê Grêmio "maduro" em vitória apertada: "Tem que saber sofrer"

Técnico gostou de como time não levou gol em momento de pressão


Fonte: Globo Esporte

Roger vê Grêmio maduro em vitória apertada: Tem que saber sofrer
Roger gostou de maturidade do Tricolor no Couto Pereira (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

Foi suado, foi na efetividade, mas o Grêmio venceu e engatou a quarta vitória consecutiva. O 1 a 0 sobre o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira - onde os gaúchos não venciam há sete anos, foi avaliado por Roger como um jogo "maduro" do Tricolor, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador admitiu que a atuação da primeira etapa não foi boa e justificou o rendimento baixo com a marcação do Coxa.

Justamente no primeiro tempo, o time de Ney Franco criou pelo menos três chances de marcar. Obrigou Marcelo Grohe a duas defesas em chutes de longa distância e viu Evandro errar cabeçada quase na pequena área. E o time de Roger não conseguiu levar perigo ao gol de Bruno durante os 45 minutos antes do intervalo. O que agradou ao treinador foi, neste período de pressão, não ter sido vazado.

- Quando melhoramos, voltamos para o nosso tipo de jogo e construímos a vitória, embora seja uma única finalização. Fomos maduros o jogo inteiro. Quando não fomos superiores, tem que saber sofrer o jogo. Não ser superior durante o jogo e não tomar o gol neste período. Para se reorganizar e voltar para o jogo, fazer nosso gol e conseguir a vitória importante - elogiou o técnico gremista.

Na etapa final, o Grêmio marcou seu gol e levou algum outro perigo ao Coxa, principalmente em jogadas de Fernandinho, que conseguiu vantagem pelo lado esquerdo e um arremate defendido por Bruno. O 1 a 0 deu a vantagem do empate aos tricolores na Arena, na próxima quarta, às 21h.

- Foram dois tempos distintos de atuação do nosso time. Construir a vitória e a vantagem para Porto Alegre é muito importante. Diferente do primeiro tempo, no segundo conseguimos ter a bola e trocar de lado, ter um pouco mais de paciência para circular a bola, não na defesa como fizemos no primeiro tempo.

À medida que o Coritiba fez uma marcação de encaixe, a bola batia pouco dos lados. A gente tentava antecipar o passe na zona central, com a marcação próxima. Nossa movimentação estavam criando espaços às costas e a frente dos volantes, em um bolsão onde deveríamos ocupar e não estávamos conseguindo - avaliou Roger.

O Grêmio retorna na manhã desta quinta-feira para Porto Alegre - a chegada está prevista para as 11h. No Brasileirão, o Tricolor enfrentará a Ponte Preta, às 11h de domingo, no Moisés Lucarelli, e tenta manter a sequência de quatro vitórias consecutivas no ano.

VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025


14/1/2025