Torcedor Gremista ZH: mesmo sem jogar, Luan ficou mais valorizado


Fonte: Diário Gaúcho

Torcedor Gremista ZH: mesmo sem jogar, Luan ficou mais valorizado
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Luan não jogou e ficou ainda mais valorizado. Eis a conclusão após o 2 a 1 sobre o Joinville.

A ausência do guri no domingo apenas reforçou sua importância para o Grêmio. Não há no elenco outro jogador capaz de desempenhar com a mesma qualidade a função de Luan. O sucesso na reta final da temporada passa pelo bom desempenho do piá. Logo, a torcida tem de apoiá-lo.

Depois de dois gols e uma atuação de gala no Gre-Nal do 5 a 0, Luan embarcou na história tricolor e dos clássicos. Abriu as portas para se tornar um ídolo permanente, daqueles que passam os anos e continuamos a celebrar. A entrada definitiva no hall gremista — e sua posição — será consolidada nos próximos capítulos — 2015 oferta Brasileirão e Copa do Brasil.

Luan é um atacante de 22 anos, que vive sua segunda temporada como profissional, na qual é o artilheiro do time. Um jogador que evolui, conforme seus números. Em 2014, ele fez oito gols e deu cinco assistências em 50 jogos — um lance decisivo a cada três partidas. Em 2015, são 11 gols e oito assistências em 38 apresentações — um lance decisivo a cada dois jogos.

Luan é jovem e oscila, mas dispõe de excelente potencial técnico. Precisa aprimorar a finalização, concluir com mais força e precisão. Se conseguir somar facilidade de drible e finalizações potentes, pode fazer realmente história. Por ora, é uma promessa que começa a ser firmar de vez.

Em vez de críticas em série, Luan merece mais paciência e apoio do torcedor. Sei que costumo reclamar do piá, assim, tentarei rever a postura. Cansei de criticar o guri ao longo da temporada por perder lances bobos e gols fáceis, mas senti demais sua falta contra o Joinville. A mecânica que amassou o Inter e brecou o Galo sumiu sem Luan.

A movimentação e a qualidade técnica de Luan permitem que ele flutue, troque passes e arme jogadas da intermediária ofensiva para frente, região do campo em que a marcação é mais severa. Luan facilita o jogo de Giuliano e Douglas. Domingo, Pedro Rocha e Bobô não tiveram essa vitória pessoal no primeiro tempo e penamos para criar algum lance.

A vitória sobre o Joinville ensinou que, sem Luan, o Grêmio ficou mais óbvio e fácil de ser marcado. É bom encontrar opções para sua ausência, já que ele será desfalque quando estiver na seleção olímpica. No mais, é aproveitar o garoto. Com sangue nos olhos, Luan pode encerrar 2015 consagrado no Grêmio.

>> Luan
2014
50 jogos
8 gols
5 assistências

2015
38 jogos
11 gols
8 assistências


VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Luan tem 22 anos, chegou ao Grêmio com 20 anos.
Não é Piá (apesar da cara de menino) e não foi formado pela Base do Grêmio foi contratado em 2013 da Catanduvense e em 2014 já estava no grupo profissional do Grêmio. Portanto foi apenas VERIFICADO na Base gremista como bem formado e avaliado como boa contratação de jogador jovem.
Igual a Walace, Ramiro, Everton, Bressan, Rafael Tyere e muitos outros que a imprensa insiste em dizer que são da Base do Grêmio.
Os únicos que são realmente da base além dos golereiros são o Marcelo Hermes, Lincoln,Raul e Balbino que já tiveram algumas atuações no time titular e só marcelo hermes teve uma sequência maior pela contusão de Marcelo Oliveira.
Antes da gestão Fábio Kokf (nem 3 anos atrás) as categorias de base do Grêmio estavam destruídas e não formavam ninguém relevante...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024





24/5/2024