Coluna do Cacalo: 'Ausência do craque Luan prejudicou o Grêmio'


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: Ausência do craque Luan prejudicou o Grêmio
Ausência de Luan complicou o Grêmio
Foto: Diego Vara / Agencia RBS


Muitas pessoas me cobraram que com a participação de um centroavante de ofício, no caso Bobô, o Grêmio não teve a mesma atuação e o mesmo desempenho dos jogos anteriores e de todo o primeiro turno, quando jogou sem o tal centroavante. A meu juízo particular, foram outros os motivos que levaram o time a ter uma participação abaixo do que vinha fazendo.

Por exemplo, foi um jogo absolutamente decorrente da ressaca que tomou conta dos atletas, após a histórica e memorável goleada no clássico Gre-Nal, inesquecível para os gremistas e para os colorados. Seguiu-se uma partida rigorosamente desgastante física e emocionalmente diante do então líder Atlético-MG, contra quem o Grêmio teve outra atuação de luxo, dentro do contexto e do que se esperava naquele momento, contra um adversário muito forte.

Então, um time que em uma semana derrota fragorosamente o melhor elenco do país, fazendo cinco e não sofrendo nenhum gol e no meio da mesma semana, derrota com autoridade, o líder da competição, evidentemente tinha que sofrer desgaste emocional, físico e técnico. Mas, ainda assim, o tricolor soube buscar a superação e vencer o Joinville.

Esquema não deve ser mexido

Voltando ao esquema, é verdade que houve uma atuação inferior, mas muito se deve à ausência de Luan, que obrigou o técnico Roger a alterar o esquema, principalmente a função de Douglas, perdendo a jogada vertical, o drible e a segurança que ele oferece ao time. Então, não foi simplesmente pela colocação de um centroavante, mas porque tal colocação alterou o esquema e sobretudo pela ausência do craque Luan.

Continuo acreditando que, com um centroavante a seu lado, Luan terá mais opções e os gols sairão mais facilmente. Mas, inegavelmente, o esquema atual sem o número 9 está sendo muito produtivo e, até prova em contrário, não deve ser mexido, salvo se Roger tiver convicção de que haverá melhora substancial com alguma mudança.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024




24/5/2024