Erazo honra apelido 'Elegante' e não leva cartão no Grêmio: 'Jogo limpo'

Autor de gol contra o Joinville, zagueiro diz que trabalha para se antecipar sempre ao atacante e conseguir desarme na bola. Equatoriano também fala de jogada ensaiada


Fonte: GloboEsporte

Erazo honra apelido Elegante e não leva cartão no Grêmio: Jogo limpo
Erazo não levou cartão no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Um dos gols que deram a vitória ao Grêmio sobre o Joinville, neste domingo, na Arena, saiu da cabeça de Erazo. O equatoriano, finalmente, conseguiu colocar em prática uma jogada muito ensaiada nos treinamentos e balançar as redes. Mas não é apenas com o gol que o zagueiro se destacou na última rodada. Outra dado raro para um defensor, mas que faz todo o sentido pelo apelido dado no país de origem ao camisa 33, de El Elegante: não tomou cartão amarelo desde que chegou ao Tricolor.

O equatoriano tem apenas duas faltas feitas no Brasileirão, em 10 jogos disputados. No elenco, é apenas o 17º atleta que mais cometeu infrações na competição. No quesito desarmes, é o 9º, com 10 nas 10 partidas. Uma média de um por jogo, praticamente igual a de seu companheiro Pedro Geromel, que tem 19 em 17 jogos e média 1,12.


- Nem tinha percebido que não tinha tomado cartão ainda. Sempre tento fazer um jogo muito limpo, tirar a bola do rival limpamente. Ainda tenho muito a melhorar, de minha parte sempre quero fazer o melhor. É continuar nesta caminhada. Estou treinando com vontade. E nos jogos sempre tem que fazer o melhor. Nem me lembro, acho que foi pelo Flamengo, no ano passado, na final do carioca, que fiz um pênalti. Contra o Vasco, acho que foi último cartão que tomei - disse Erazo ao GloboEsporte.com, em contato por telefone.

No Equador, quando surgiu, passou a ser chamado de El Elegante por torcedores, por seu porte em campo. E faz jus ao apelido ao não tomar cartões. Para isso, procura sempre pensar a jogada antes do seu rival em campo. E exercita isso no dia a dia.

- Sempre a antecipação, é a antecipação que tento melhorar nos treinos, e pensar antes de agir. Pensar o que o cara vai fazer, antecipar a jogada que ele vai fazer. Me possibilita estar um segundo a frente da jogada. São as coisas que treino - analisou o defensor.


Erazo marcou de cabeça no domingo
(Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)


Gol e volta ao palco de infelicidade

Erazo balançou as redes do Joinville em jogada, segundo ele, ensaiada nos treinamentos. Pedro Geromel corre à frente, para abrir espaço, e Erazo entra para completar o cruzamento. Jogada semelhante já havia ocorrido no Maracanã, na derrota para o Fluminense. O zagueiro acertou a cabeçada em cruzamento de Douglas, mas Cavalieri e o travessão impediram que o gol saísse antes.

- A gente está treinando muito bola parada. A gente sempre tenta se posicionar na área antes do escanteio. Conseguimos fazer o movimento certo. O Geromel levou a marcação e deixou o buraquinho para que eu pudesse pegar a bola no alto. Uma jogada ensaiada e que se continuar, vamos conseguir mais gols. Contra o Fluminense tive a oportunidade, em um lance que quase fiz o gol, a bola bateu na trave. O goleiro fez uma grande defesa e bateu na trave - comentou Erazo.

Nesta quarta-feira, o Grêmio retorna ao Couto Pereira, onde Erazo protagonizou um gol contra com o lateral Matías Rodríguez, que já deixou o clube. O companheiro chutou a bola, que pegou na mão do zagueiro e tomou o rumo do gol, sem querer. A ideia é esquecer aquela partida, uma derrota por 2 a 0 que culminou na saída de Felipão, para que não haja um abalou do elenco.

- É na parte psicológica, se vamos lembrar do que aconteceu no último jogo lá, vamos passar mal. Agora, se a gente entrar focado, vamos, com certeza, vamos fazer um ótimo jogo lá, só depende de nós - finalizou o camisa 33.

O Tricolor volta a treinar na manhã desta terça-feira e depois viaja para Curitiba. O provável time deve ter Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024





24/5/2024