'Grêmio quase pagou preço pela sequência de jogos', avalia Pacheco

Dirigente acredita que clube pode almejar título após realizar bom primeiro turno


Fonte: Correio do Povo

Grêmio quase pagou preço pela sequência de jogos, avalia Pacheco
Dirigente acredita que clube pode almejar título após realizar bom primeiro turno | Foto: Ricardo Giusti

Depois de realizar dois grandes jogos contra Inter e Atlético-MG, o Grêmio sentiu a sequência de jogos e fez uma partida irregular diante do Joinville, mas não o suficiente para prejudicar a boa fase do Tricolor no Brasileirão. Na avaliação do vice-presidente de futebol César Pacheco, a equipe quase ficou sem a vitória por conta da sequência de jogos.

"Fizemos três jogos em oito dias. Foram duas partidas de excelência e agora esta contra o Joinville. Com certeza o Grêmio teria que pagar o preço. Os jogadores tiveram 68 horas de descanso, sendo 24 de concentração. Sabíamos que seria muito difícil, mas foi bom ver que o grupo conseguiu reverter o quadro, empatar e virar com a falta do Galhardo", disse Pacheco.

Para o dirigente gremista, o grupo já sabia que estava sujeito a ter uma atuação diferente das duas rodadas anteriores, mesmo jogando com o apoio da torcida. "Nós trabalhamos sempre para ganhar, mas nesse domingo foi muito difícil. Sabíamos disso. Os jogadores saíram do jogo contra o Atlético-MG extenuados e parecia um vestiário que havia saído de uma derrota. Tínhamos o temor de que seria muito complicado contra o Joinville", explicou.

Pacheco afirmou que o Grêmio está autorizado a almejar coisas além da vaga na Libertadores após o ótimo desempenho no segundo turno. "Terminamos a primeira fase hoje quase em segundo lugar, perdemos apenas nos critérios. Acho que dá para almejar alguma coisa sim. Podemos pensar grande e temos condições de buscar o título", avisou.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024




24/5/2024