LANCE! aponta os cinco destaques do primeiro turno do Brasileiro

Público nos jogos das 11h, Ricardo Oliveira, Roger, Corinthians e Sport aparecem como o que de melhor aconteceu na primeira metade da Série A deste ano


Fonte: LanceNet

LANCE! aponta os cinco destaques do primeiro turno do Brasileiro
Torcida aprovou o novo horário, que possui a melhor média de público deste Brasileiro (Foto: Ari ferreira)


O Campeonato Brasileiro chegou a sua metade com a conclusão da rodada deste fim de semana. Após 19 jogos, o LANCE! preparou um balanço com cinco destaques deste primeiro turno.
Na relação, aparecem clubes, técnico, artilheiro e talvez o maior acerto da CBF na elaboração da tabela deste ano. Confira abaixo a relação.
JOGOS ÀS 11H

Quando a CBF divulgou a tabela com os horários dos jogos do Campeonato Brasileiro um ponto chamou a atenção de torcedor e jornalista: partidas realizadas aos domingos às 11h. A novidade pareceu um tanto estranha e bizarra no primeiro momento. Contudo, o tempo foi responsável por mostrar que tal medida foi um chute no ângulo da entidade máxima do futebol brasileiro.

O novo horário caiu no gosto do torcedor. Prova disso é que são nestes jogos a média é a melhor da competição: cerca de 25 mil pagantes. Além disso, é possível ver a presença maior de crianças e famílias inteiras nas partidas. Como medida, o horário deve ganhar mais espaço no ano que vem.

RICARDO OLIVEIRA

Ricardo Oliveira é o artilheiro do Campeonato Brasileiro (Foto:Ivan Storti/LANCE!Press)

Ricardo Oliveira chegou ao Santos no início do ano chegado de incertezas. Tanto que fechou um contrato curto e de produtividade para o Campeonato Paulista. Com o título e a artilharia da competição, o atacante renovou com o Peixe até 2017. No Brasileiro, a equipe paulista faz campanha irregular. O jogador, porém segue mantendo o hábito de balançar as redes.

Ate o momento, Ricardo Oliveira marcou xx gols e deixou para traz nomes como Alexandre Pato, Lucas Pratto, Fred, entre outros. Sem dúvida alguma, a diretoria do Santos deve estar satisfeita no investimento feito no jogador de 35 anos.

ROGER

Roger levou o Grêmio ao G4 do Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio decidiu no início do Brasileiro demitir o técnico Luiz Felipe Scolari. Com o rival Internacional bem na Libertadores e mais uma vez campeão estadual, a diretoria tricolor revolveu apostar em um nome novo, mas com história no clube: Roger Machado.

Com uma nova filosofia de trabalho, o treinador implementou seu estilo de jogo e ganhou o grupo. Resultado: o Grêmio é, ao lado do Sport, o único mandante que ainda não perdeu em casa. Além disso, está no G4 e na reta final do turno conseguiu resultados espressivos como a goleada história sobre o Inter e o triunfo sobre o Atlético-MG no Mineirão.

CORINTHIANS

Corinthians superou a perda de jogadores e terminou o turno na liderança (Foto: Fernando Remor/AGP)

O Corinthians iniciou o Brasileiro após uma eliminação supreendente na Libertadores, a perda de jogadores como Guerrero, Sheik e Fábio Santos. Mesmo sem trazer reforços de fechar o aeroporto, o Timão fez o que mais está acostumado a fazer sob o comando de Tite: ser regular.

Superando adversários e vencendo 12 dos 19 jogos do primeiro turno, o Corinthians chegou a metada do Brasileiro na liderança e com quatro pontos de vantagem para Atlético-MG e Grêmio. Com o time lembrando a campanha de 2011, vencendo jogos com autoridade ou com gol no fim, parece que o hexa pode pintar em dezembro se o ritmo seguir desta maneira.

SPORT

Sport fez boa campanha no primeiro turno do Brasileiro (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Quem apostaria no início do Brasileiro em uma boa campanha de um time que tem jogadores como André, Marlone, Elber, Danilo Fernandes e que tem como referência apenas Diego Souza? O técnico Eduardo Baptista e o Sport junto esses nomes e outros e fez um bom desempenho na primeira metade da competição.

Jogou de igual para igual com o Corinthians em São Paulo, conseguiu resultados importantes e figura sempre entre os primeiros colocados. Se continuar neste ritmo, não será nenhuma surpresa terminar o Brasileiro no G4. A confefir.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024




24/5/2024