Roger atribui ao desgaste atuação irregular do Grêmio contra o Joinville


Fonte: Gazeta Esportiva

Roger atribui ao desgaste atuação irregular do Grêmio contra o Joinville
Maratona de jogos é obstáculo para Grêmio se manter firme nas competições (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Depois de golear o Internacional e vencer o Atlético-MG no Mineirão, o Grêmio acabou sentindo o desgaste físico e anímico da última semana na partida deste domingo, contra o Joinville. Esta é a análise do técnico Roger Machado, que, justamente por conta disso, valorizou muito a vitória por 2 a 1 arrancada dos catarinenses no final do jogo, disputado na Arena do Grêmio.

“Não é nem uma questão física, mas emocional. Era difícil manter o nível de concentração depois de um jogo tão forte e difícil como o de Minas. O Joinville tinha uma transição muito rápida da defesa para o ataque. A bola parada deles é forte, e numa desatenção tomamos o gol”, aponta Roger, lembrando que o 1 a 0 marcado pelo time catarinense foi obtido logo aos dois minutos de partida.

Para Roger, a principal dificuldade do Grêmio, portanto, não foi a ausência de Luan, mas o cansaço devido à sequência forte. Ainda assim, ele viu melhora na equipe a partir da entrada de Fernandinho, no intervalo. “O que nos fez falta no primeiro tempo foi justamente não ter vitória pessoal. Por isso, promovi a entrada do Fernandinho. O Luan nos dá isso, ajuda a desmontar defesas bem fechadas. Mas a proposta do Joinville estava bem definida, não passou pelo Luan a dificuldade”, entende o técnico.

Com jogos da Copa do Brasil nas próximas semanas em meio ao Brasileirão, Roger espera que o Grêmio mantenha o nível de atuações, mesmo sem os meios de semana disponíveis para treinos. “A ideia é a gente manter o nível sempre, mas agora teremos que focar mais na recuperação que no treinamento”, explica.

Nesta quarta, o Tricolor abre sua participação nas oitavas de final da Copa do Brasil encarando o Coritiba, no Couto Pereira. Luan estará de volta à equipe, e Bobô deve voltar ao banco. Domingo, o time gaúcho volta suas atenções para o Brasileiro ao visitar a Ponte Preta, em Campinas. O Grêmio é 3º colocado, com 36 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024





24/5/2024