Roger destaca mudança de postura em virada gremista sobre Joinville

"Nossa proposta é treinada para dar amplitude no jogo, só que até os 25 minutos não conseguimos fazer”, disse Roger


Fonte: FoxSports

Roger destaca mudança de postura em virada gremista sobre Joinville
Comandante gremista comentou os ajustes necessários para a virada (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Depois de ter sido surpreendido pelo Joinville no início da partida de domingo, o Grêmio demorou a se encontrar no jogo para ir buscar a virada. O técnico Roger Machado deu explicações sobre o que precisou mexer na equipe para que o jogo gremista “encaixasse” com o dos catarinenses, conquistando o triunfo por 2 a 1.

“Ajustamos. O Walace ficou com a saída de bola e empurramos o Maicon para entre as linhas. O Douglas, em vez de voltar para buscar a bola, empurrava o marcador e depois voltava às vezes. Depois no intervalo, colocamos o Fernandinho para levar o time para frente, para ter a vitória pessoal. Nossa proposta de jogo é treinada para que se consiga dar amplitude no jogo, para driblar estas nuances da partida, só que hoje até os 25 minutos não conseguimos fazer”, explicou.

Roger ainda destacou que a ausência de Luan, um dos destaques do Grêmio no Brasileirão, foi muito sentida, já que o jovem atacante tem qualidade técnica para desmontar defesas e ajudar na construção ofensiva. Entretanto, o técnico não usou o desfalque como pretexto para o revés no primeiro tempo, pois preferiu atribuir ao desempenho da equipe do Joinville.

“No primeiro tempo, o que nos fez falta foi justamente o motivo que promovi o Fernando, a vitória pessoal. Isso o Luan nos dá, para desarmar sistemas defensivos bem posicionados. Mas não passou pelo Luan, passou por uma equipe bem posicionada, sob o comando do PC Gusmão, que venceu o último jogo muito bem. O Bobô entrou bem, fomos nós que não criamos chances para ele finalizar em condições”, declarou o comandante.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo
- Presidente do Grêmio comenta escolha do Couto Pereira e atualiza situações no clube.
- Presidente do Grêmio fala sobre escolha do Couto Pereira e atualizações no clube.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/5/2024





24/5/2024